terça-feira, 19 de julho de 2011

65% dos profissionais não consideram salário um fator decisivo na busca por um emprego

Gestões mais próximas são o que mais agradam aos profissionais: 79% preferem orientações do superior, horários definidos, metas predefinidas e com limites de ações.

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Pense rápido: entre um emprego com um mega salário e outro que pode lhe viabilizar um maior crescimento na carreira futuramente, com qual você ficaria hoje? Caso se encaixe na segunda opção, você integra o lado majoritário da estatística que, segundo uma pesquisa realizada pela Curriculum, é formado por 83% dos profissionais. Além disso, o levantamento aponta que 65% dos entrevistados consideram que a remuneração não é um fator decisivo na busca por um emprego.

O fator benefício, como a pesquisa revela, é um que agrada agrada a todos os candidatos. 51% escolheram a participação nos lucros, seguido de plano de saúde/assistência médica, bônus e vale-refeição com valor mais alto. O menos requisitado é estacionamento.

Gestões mais próximas são o que mais agradam aos profissionais: 79% preferem orientações do superior, horários definidos, metas predefinidas e com limites de ações.


Quando questionados se estão satisfeitos com seus empregos atuais, 28,5% disseram não estar e 39% pensam em mudar de empresa. "Atualmente está mais difícil encontrar um bom candidato. Olhando para os números desta pesquisa, percebe-se a importância da empresa oferecer um bom plano de carreira, que não só ajuda na atração como na retenção dos talentos atuais", observa Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

A pesquisa ouviu, ao todo, 15 mil profissionais de diversas áreas.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo