segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aplicativo para Facebook transforma fotos em álbum físico

O recurso oferece uma maneira de manter o controle e acompanhar as informações.

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O grupo Deutsche Post DHL lançou um novo serviço para usuários do Facebook, o aplicativo Social Memories. O recurso oferece uma maneira de manter o controle e acompanhar as informações dos usuários do Facebook que, do contrário, poderiam ser passageiras pela alta rotatividade da internet: um álbum personalizado que compila todos os dados da rede social, e os transforma em fotos e infográficos.

O aplicativo Social Memories foi desenvolvido em parceria com a agência Cosalux, e oferecido para usuários do Facebook em todo o mundo, e pode ser encontrado aqui.

O aplicativo oferece a opção de escolher entre um álbum fotográfico digital, que consiste em páginas selecionadas, ou uma versão impressa de 28 páginas com capa dura, e que pode ser enviado a qualquer lugar do mundo. Basta que o usuário selecione o intervalo de tempo desejado para que o aplicativo crie um álbum com fotos e dados estatísticos automaticamente, fazendo as escolhas com base no perfil do usuário, status, feeds de atualização e fotos publicadas. As imagens também podem ser ajustadas individualmente.

O Social Memories, que funciona de acordo com os regulamentos de privacidade de dados, também analisa o perfil dos usuários, fornecendo informações sobre amigos mais ativos ou mensagens mais populares do mural. Os resultados são conectados a gráficos fáceis de usar. Além disso, o usuário também pode escolher o idioma e optar entre três cores para a formatação do álbum. Uma prateleira on-line permite que o usuário navegue por seus livros de memórias, criados ao longo do tempo. Vouchers para fazer dos álbuns um presente, também são disponíveis pelo aplicativo.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo