sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conar ignora reclamações contra propaganda da Bombril

O órgão recebeu representação de 300 pessoas (94% homens) que se sentiram ofendidas com a campanha.

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A campanha da Bombril Mulheres Evoluídas, na qual Marisa Orth, Dani Calabresa e Monica Iozzi satirizavam o sexo masculino, vem dando o que falar desde que foi ao ar em março.

Com o mote "Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres", a campanha foi responsável por um recorde curioso. O Conar - Conselho Nacional da Autoregulamentação Publicitária - recebeu representação de 300 pessoas (94% homens) que se sentiram ofendidas com a campanha. O número é o maior na história do órgão.

Apesar das reivindicações, o Conar decidiu, por unanimidade, arquivar a representação e encerrar o caso por definitivo. Em maio, o conselho já havia decidido, também por unanimidade, pela manutenção dos filmes na TV.

"O bom humor e a irreverência historicamente fizeram parte das campanhas da Bombril e contribuíram para que ela fosse considerada a Marca do Século. A campanha Mulheres Evoluídas neste aspecto não foi uma exceção e atingiu plenamente os objetivos: modernizar a marca Bombril e ampliar a sua imagem institucional, reforçando a imagem dela como a de uma empresa de multi-produtos e inovadora", declara Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

De acordo com o julgamento, as queixas são improcedentes já que os comerciais são "bem-humorados" e usam "recursos próprios da publicidade", como o exagero, sem demonstrar riscos aos consumidores.

A repercussão foi além da TV. Cerca de 29 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha através das menções no YouTube, Facebook, Orkut, Twitter e blogs.

No YouTube, por exemplo, os vídeos da campanha tiveram mais de 216 mil visualizações e no Facebook mais de 12 mil pessoas "curtiram" a plataforma Associação das Mulheres Evoluídas (www.AME.com.br), que de forma bastante interativa permite um bate-papo com as consumidoras de Bombril. No perfil da AME no Twitter já são mais de 2.200 seguidores.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo