terça-feira, 12 de julho de 2011

Em 2015, 500 milhões de TVs terão acesso à internet

Segundo o levantamento, mais de 25% dos aparelhos com tela plana comercializados este ano já terão a tecnologia.

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Até 2015, mais de 500 milhões de televisores no mundo já terão conexão com a internet. A constatação veio de um estudo realizado pela DisplaySearch e divulgado pelo IDGNow!. Segundo o levantamento, mais de 25% dos aparelhos com tela plana comercializados este ano já terão a tecnologia.

Se a previsão se concretizar, daqui a quatro anos 138 milhões de aparelhos com tela plana vendidos terão saído de fábrica com a possibilidade de se acessar a web, o que representará 47% de toda a venda desse tipo de TV em 2015.

O relatório aponta que deverá ocorrer um crescimento ainda maior depois de 2015, pois foi este o ano que o governo indiano escolheu para abolir de vez o sinal analógico, o que deve fazer com que as vendas de aparelhos com tela plana – muitas vezes, com acesso à internet – aumentem consideravelmente.

Em alguns lugares esse tipo de televisor já está bem difundido, como acontece na Europa ocidental, Estados Unidos e China, por isso não haverá grandes mudanças – o foco deve ser as regiões emergentes. "A adoção de TVs conectadas só não acontece em regiões desenvolvidas", afirma Paul Grey, diretor de pesquisas em eletrônica de TV da DisplaySearch. "Os mercados emergentes geralmente têm bons serviços de banda larga e há uma sede por parte dos consumidores para obter o melhor conteúdo disponível."



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo