quarta-feira, 20 de julho de 2011

FEA júnior USP é eleita a melhor empresa júnior de São Paulo

A FEA júnior ficou em primeiro lugar nas categorias Projeto Interno, Projeto Externo e Modelo de Gestão no Encontro Paulista de Empresas Juniores (EPEJ) de 2011.

Por Redação, www.administradores.com.br

A empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA) foi a grande vencedora do Encontro Paulista de Empresas Juniores (EPEJ) de 2011. A FEA júnior ficou em primeiro lugar nas categorias Projeto Interno, Projeto Externo e Modelo de Gestão, o que a classifica como a melhor do estado de São Paulo.

O EPEJ foi realizado em São Carlos entre os dias 23 e 26 de junho e reuniu as empresas juniores do estado. Na categoria Projeto Interno, a FEA júnior venceu com sua estruturação para a área de RH, responsável por capacitar seus membros para realizar seus projetos de consultoria.

Serviços de consultoria
A FEA júnior USP também alcançou o primeiro lugar na categoria Projeto Externo, área na qual se destaca por suas consultorias a pequenos e médios empresários. No encontro, foi apresentado o caso de uma reestruturação administrativa feita em um site de clube de compras e que obteve ótimos resultados.

Outro caso de consultoria de sucesso realizada pela FEA júnior USP foi a aplicada na empresa Software Express, também com foco em reestruturação administrativa. Primeiramente, foram realizadas entrevistas com os seus funcionários para identificar as necessidades da empresa e criar um contato mais direto entre os consultores da FEA júnior e a empresa cliente.

Feitas as pesquisas, os consultores da empresa júnior puderam, então, definir um plano de carreira para os funcionários da empresa, além de também ter sido realizada a elaboração de um organograma e de um plano de salários.

"A FEA júnior USP foi muito bem sucedida. Ela soube ouvir. O que ela fez foi dar uma base para crescermos com infra-estrutura", conta Henrique Ribeiro Filho, proprietário da Software Express.

A empresa
Fundada em 1990, a FEA júnior USP é gerida por alunos de graduação da FEA-USP. A empresa, localizada dentro da Cidade Universitária, realiza cerca de 15 projetos de consultoria anuais, a preços abaixo dos praticados no mercado. Os alunos contam com a orientação dos docentes da faculdade.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo