quarta-feira, 20 de julho de 2011

FGV-EAESP aposta em mídias sociais para compartilhar informações com alunos

Escola cria perfis no Twitter, Facebook, LinkedIn, Flickr e You Tube, além de blogs, para compartilhar informações diferenciadas.

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Atualmente, o Twitter e o Facebook, as mídias mais acessadas no Brasil, possuem mais de 2 milhões de usuários no País. Uma pesquisa global realizada pela CNN com 2.300 consumidores (POWNAR) revelou que 43% das notícias são compartilhadas via mídias sociais. Um dado importante para divulgação de informações.

Cada vez mais as instituições utilizam estas ferramentas para se aproximarem do público-alvo. Segundo o Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), 65% das organizações brasileiras já estão presentes nas redes sociais, as quais permitem produção de conteúdos com velocidade viral.

Assim, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) também está inserida nas mídias sociais e coloca à disposição dois blogs: o Institucional e o Vestibular, além de uma fanpage no Facebook e perfis no Twitter, You Tube, Flickr e LinkedIn. Nestes canais são compartilhadas informações sobre os diversos cursos que a escola oferece, além de notícias do mundo dos negócios, dicas profissionais, conteúdo de pesquisas, dados dos eventos da EAESP e muito mais.

Conheça o conteúdo de cada mídia utilizada pela FGV-EAESP:
O trabalho nas redes sociais é destinado a manter os alunos, os professores e todos aqueles que mantêm um relacionamento com a FGV-EAESP cientes sobre tudo o que ocorre na escola.

O Blog Institucional traz notícias da escola, do Brasil e do mundo, além da programação da Agenda EAESP.

Já no Blog Vestibular, o foco é dado à divulgação dos cursos oferecidos pela FGV-EAESP e das dicas para os vestibulares.

Para quem gosta de acompanhar todas estas informações de maneira ainda mais rápida, basta acessar o Twitter e o Facebook.

O perfil no Flickr oferece diversas fotos dos eventos que ocorrem na FGV-EAESP. Já no You Tube estão os vídeos dos eventos, as palestras on-line, as dicas e as aparições de profissionais da EAESP na mídia. Por fim, o LinkedIn da escola conecta alunos, professores e profissionais do mercado e amplia a troca de experiências.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo