terça-feira, 19 de julho de 2011

Loja de aplicativos do Google irá vender livros e filmes

Filmes alugados no novo sistema da loja oferece ao usuário um prazo de 30 dias para começar a assistir e 24 horas para terminá-lo.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Android Market, loja online de aplicativos do Google para usuários de smartphones e tablets com sistema operacional Android, irá vender livros e alugar filmes. Em suas versões anteriores, a loja comercializava apenas aplicativos.

A nova versão do Android Market, lançada na semana passada, ganhou um novo aspecto visual, com maiores detalhes sobre os produtos disponíveis para compra e download. Os filmes alugados no novo sistema da loja oferece ao usuário um prazo de 30 dias para começar a assistir e 24 horas para terminá-lo.

As compras realizadas na loja online também serão sincronizadas com as contas de usuário do Google, o que permite o acesso aos arquivos a partir de qualquer aparelho com acesso à internet, tendência já explorada pela Apple.

Por enquanto, as melhorias implementadas estão disponíveis apenas para usuários nos Estados Unidos. Em três anos de operações, cerca de 6 bilhões de aplicativos foram baixados na Android Market, de acordo com o relatório trimestral do Google divulgado na última quinta-feira (14).

Com informações do Estadão.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo