terça-feira, 19 de julho de 2011

No Google Trends, Orkut é maior que o Facebook

De acordo com medição do Alexa.com, o Orkut é o sétimo site mais visitado do país.

AdNews

Não é novidade que o Facebook ganha cada vez mais espaço entre as redes sociais. No Brasil, a disputa com o Orkut, do Google, é acirrada. Em abril, o Facebook já havia ultrapassado o concorrente em tráfego. Mas não são todos os indicadores que dizem isso.

De acordo com medição do Alexa.com, o Orkut é o sétimo site mais visitado do país, fica atrás do Facebook que, aliás, é o segundo no top sites do medidor em termos de tráfego mundial, atrás apenas do Google.

Já no Google Trends para sites, o Orkut é mais acessado mais vezes que o Facebook. Contudo, a tendência apresentada pelo Trends é a queda. As informações são da Folha.com.

Em nível mundial, a disputa é relativamente pequena para a rede de Mark Zuckerberg, que já possui em média 750 milhões de usuários, enquanto o Orkut possui apenas 85 milhões.

Só no Brasil, o Facebook tinha, em maio, cerca de 19 milhões de usuários. Na América Latina, o site vem ganhando cada vez mais espaço e as estratégias do Google para não perder tanto terreno na área de sites de compartilhamento são evidentes. O Orkut passou por mudanças, na tentativa se assemelhar mais ao Face.

Entretanto, não foi suficiente. O gigante das buscas lançou recentemente o Google+ que, lançado no final de junho, já é testado pelos usuários.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo