quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nokia reformula marca para enfrentar concorrência

Campanha tem previsão de seis meses de duração e está sendo criada por várias agências.

AdNews

A Nokia, fabricante de celulares finlandesa, deseja vai investir £ 80 milhões para reformular a marca. Ela planeja lançar uma campanha global em outubro, quando lançará seu primeiro aparelho que roda o sistema operacional Windows 7, em parceria com a Microsoft.

A campanha tem previsão de seis meses de duração e está sendo criada por várias agências. No Reino Unido, a Nokia trabalha com a Wieden & Kennedy, Fallon e R / GA e outras . JWT e Wunderman são as responsáveis pelo Brasil.

O reposicionamento tem o objetivo de enfrentar a concorrência de rivais como a Apple, RIM, HTC e dispositivos com sistema operacional Android. Em abril, o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, anunciou a perda de 7.000 empregos, incluindo 700 no Reino Unido.

Com informações do Brand Republic.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo