sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rodada de Negócios no Ceará tem foco na Copa de 2014

Micro e pequenas empresas vão sentar à mesa para negociar com hotéis, pousadas e restaurantes interessados em ampliar suas opções de compra e ampliar fornecedores.

Por Ana Lúcia Machado, Agência Sebrae de Notícias

Fortaleza - CE
Fortaleza - O Sebrae no Ceará vai realizar, no dia 30 de agosto, no Centro de Negócios da Instituição no estado, a primeira Rodada de Negócios especificamente com foco na Copa de 2014, dentro do Showroom Investe Brasil – Turismo, que é uma ação do projeto Comércio Brasil.

Participarão micro e pequenas empresas de todo o Ceará, já assistidas ou encaminhadas pelo atendimento individual da instituição nas áreas de gêneros alimentícios, material de limpeza, material gráfico, descartáveis, materiais de informática, artesanato (utilitários e decorativos), uniformes, utensílios de cozinha, mobiliário,lavanderia, enxoval cama/mesa/banho, manutenção de equipamentos e predial, serviços de informática, amenidades /brindes, consideradas fornecedoras potenciais de bens, de serviços turísticos e de suporte.

Durante o evento, elas vão sentar à mesa para negociar com hotéis, pousadas e restaurantes interessados em ampliar suas opções de compra e ampliar o leque de fornecedores. A idéia da Rodada é potencializar e interiorizar as oportunidades abertas com a escolha de Fortaleza como uma das sub-sedes do Mundial de futebol, abrindo espaço para que pequenos empreendimentos possam capitalizar novos negócios e ampliar seus mercados.

Relacionamento sustentável
Embora seja o primeiro evento do gênero totalmente focado na Copa de 2014, o Projeto Comércio Brasil já realizou outros três Showroom Investe Brasil. O primeiro, reunindo pequenos fruticultores e produtores rurais, aconteceu em novembro de 2010. Em abril, foi a vez de reunir, na mesma mesa, pequenos produtores e associações de mercadinhos das várias regiões cearenses, para prospectar e analisar novas oportunidades de negócios. E, por último, reuniu no Centro de Negócios do Sebrae associações de artesãos e compradores nacionais e internacionais.

Criado em 2005 pelo Sebrae no Ceará, o projeto quer facilitar o acesso e o relacionamento sustentável entre micro e pequena empresas e novos canais de comercialização, usando uma rede de agentes especializados em identificar e selecionar, dentro e fora do estado, oportunidades adequadas de comercialização para essas empresas.

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