sábado, 23 de julho de 2011

Rodada de Negócios no Distrito Federal gera R$ 927 mil

Empresas que compram e vendem aproveitam oportunidade para estreitarem laços.

Agência Sebrae de Notícias

Brasília - DF
Brasília - Os participantes da 1ª Rodada de Negócios de Uniformes Profissionais no Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) avaliam como positivos os resultados da iniciativa. A rodada, promovida pelo Sebrae no Distrito Federal, reuniu 29 compradores das áreas de construção civil, hotelaria, supermercados, transporte, autopeças e eventos e 25 ofertantes de uniformes do DF. O volume de negócios prospectado foi de R$ 927 mil.

O evento aconteceu na terça-feira (19). "A rodada proporciona maior contato entre o ofertante e o comprador", diz a gestora do Projeto de Vestuário do Sebrae, Gabriella Araújo. Antes do encontro, o Sebrae no DF ofereceu uma palestra sobre técnicas de negociação. Cada contato entre comprador e ofertante durou em média 20 minutos. Houve 257 contatos. "Geralmente, quando vamos às empresas, não encontramos os responsáveis pelas compras. Na Rodada de Negócios, temos acesso às pessoas certas, o que facilita a venda", avalia Ronaldo Itacarambi, proprietário de uma fábrica de uniformes industrial e profissional em Taguatinga Norte.

A empresária Sandra Felícia Silva confecciona uniformes profissionais há 11 anos. Ela aproveitou a Rodada de Negócios para estreitar o relacionamento com possíveis clientes. "Conversei com representantes de empresas onde nunca consegui entrar. Fiquei satisfeitíssima", comemora. A empreendedora saiu da rodada com possibilidade de negócios imediatos. "Um comprador agendou uma visita à empresa. Isto já é positivo", relata.

Mercado local
Os compradores também se beneficiaram do evento. A concentração de várias empresas num mesmo lugar ajudou na escolha da melhor oferta. "Os ofertantes vêm ao encontro dispostos a fechar negócio. Como uniforme é um produto de alta rotatividade e preço elevado, isso é muito bom para nós", diz Fábio Costa, representante de uma rede de supermercados que conta com 11 unidades espalhadas pelo Distrito Federal.

"No DF, há vários setores estruturados que precisam comprar uniformes, mas, como não conhecem o mercado local, buscam o produto em outros estados. O encontro ajuda a fortalecer a cadeia produtiva como um todo", afirma o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindveste), Paulo Eduardo Ávila e Silva, que prestigiou o evento.

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