segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rodadas de Negócio geram expectativas de R$ 33,5 milhões

Resultado das reuniões entre operadores e empresários dos segmentos náutico, GLBT e Produção Associada superou expectativas do Sebrae em 67,5%.

Por Naiobe Quelem, Agência Sebrae de Notícias

São Paulo - As Rodadas de Negócios, realizadas durante a 6º edição do Salão do Turismo, geraram expectativa de movimentar R$ 33,5 milhões, nos próximos 12 meses, em contratos fechados a partir das reuniões entre operadoras e pequenas empresas dos segmentos náuticos, LGBT e de produção associada ao turismo. O número superou a previsão inicial do Sebrae, estimada em R$ 20 milhões.

Do total de R$ 33,5 milhões, R$ 15,6 milhões devem ser resultantes de negócios fechados ainda neste segundo semestre. Já os R$ 17,8 milhões restantes devem ser gerados no primeiro semestre do ano que vem. "Os resultados foram muito bons. Os destinos estão mais organizados e com produtos diferenciados. Isso é o que impulsiona competitividade das pequenas empresas", avalia a responsável pelo Projeto de Turismo do Sebrae, Germana Magalhães.

Segundo ela, além de ser uma grande oportunidade de geração de negócios, as rodadas também funcionam como uma grande chance para os pequenos empreendedores perceberem o que os operadores estão buscando e, dessa forma, adequarem seus produtos às necessidades do mercado. "A vantagem de ter mais volume de negócios para o início de 2012 é que as empresas podem se preparar melhor", acrescenta Germana.

Cerca de 100 micro e pequenas empresas de todo o país participaram das rodadas. E, segundo pesquisa respondida pelos participantes, a maioria saiu bastante satisfeita.. Em média, cerca de 72,13% consideram o encontro ótimo, 27,23% avaliaram como bom, e menos mde 2% dos participantes não se agradaram.

Nova visão
O diretor executivo da Gay Travel Brasil (GTB), Oswaldo Luiz Faria, foi um dos operadores que participaram das rodadas do segmento LGBT e saiu de lá com uma ótima impressão. "Para mim, como operador, essas rodadas são vitais, pois permitem o contato com vários destinos juntos. Já saio daqui com uma visão para o próximo ano", analisa Oswaldo , que prefere trabalhar com pequenos fornecedores.

"Para competir com as grandes operadoras, preciso de algo mais personalisado e diferenciado. Meu público tem disponibilidade financeira para gastar, mas sabe pesquisar. Se eu oferecer o mesmo produto com preço igual ao dos grandes pacotes, certamente não venderei", garante.

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