quarta-feira, 20 de julho de 2011

Seminário de comércio eletrônico passa por Maceió

O Ciclo MPE.net fala aos empresários sobre como potencializar negócios na internet.

Por Thayse Azevedo , Agência Sebrae

Maceió - AL
No próximo dia 4 de agosto, será realizado em Maceió o Ciclo MPE.net, série de seminários sobre comércio eletrônico voltados para micro e pequenas empresas (MPE). O objetivo é orientar e capacitar o público para as diversas formas de participação sustentável em economia digital. O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, dos Correios e do Sebrae. O ciclo será realizado no Hotel Jatiúca, das 8h30 às 15h, com entrada gratuita. As inscrições devem ser realizadas neste site. Vagas limitadas.

As palestras abordarão temas importantes para o segmento como "Logística Global para o Comércio Eletrônico", "Conectividade e Banda Larga", "Vendas pela Internet", "Gestão de Riscos e Vendas com Cartão de Crédito", "Bolsa de Negócios do Sebrae", "Compras Coletivas", "Publicidade On line e Marketing Digital".

De acordo com Fátima Santos, gerente de Acesso a Mercados do Sebrae em Alagoas, essa é uma boa oportunidade para que os empresários tirem suas dúvidas e invistam mais no comércio eletrônico. "Esse é um universo importante para os negócios de pequeno porte, afinal, o meio digital constitui mais um canal de comercialização. A internet significa uma ferramenta fundamental na captação de clientes e na divulgação da empresa", diz.

Público
Ainda segundo Fátima, os empreendedores precisam se conscientizar de que investir em comércio eletrônico é necessário para impulsionar o crescimento dos seus negócios. "Estamos na era digital e é impossível o empresário atualizado ficar de fora desse mercado", completa Fátima.

O Ciclo MPE.net já foi realizado em nove cidades e contará com a participação de conferencistas de grandes empresas. De acordo com informações da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no ano passado, 4 mil pessoas participaram dos seminários e as cidades que receberam maior público foram São Paulo, Fortaleza e Brasília. Este ano, a expectativa é de aproximadamente 6 mil pessoas para os seminários em todo o Brasil.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo