quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Apple é maior fabricante de celulares, mas Google domina mercado de SO com Android

Sistema operacional do Google para smartphones domina 48% do mercado, segundo Canalys.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Smartphones de diversos fabricantes equipados com o sistema operacional Android venderam aproximadamente 51,9 milhões de unidades no segundo trimestre de 2011, segundo um estudo da consultoria Canalys. No total, o market share do Google nesse mercado é de 48%, conforme conclusões do estudo.

O número chega a ser cinco vezes superior em relação ao ano passado. Dos 56 mercados analisados, 35 tinham o Android como maioria.

O iOS, que funciona apenas nos dispositivos da Apple, representam 19%. Mas o fato de rodar apenas no iPhone, enquanto o Android é uma plataforma aberta, representa o domínio da Apple no mercado de celulares inteligentes. Segundo a Canalys, foram vendidos cerca de 20,3 milhões de iPhones no período estudado.

Com a queda da Nokia para o terceiro lugar em produção de smartphones, a Apple e a Samsung passaram a dominar o mercado. Com o lançamento do iPhone 5, previsto para setembro desse ano, a presença da companhia de Steve Jobs passará a ser ainda mais forte no mercado, segundo as expectativas da Canalys.
 
Com informações do IDGNow!

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo