terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bing e buscadores menos populares crescem no Brasil

Nesse mesmo período, o Google Brasil, que continua líder absoluto em buscas, caiu 5,85%, saindo de 94,29% para 88,77%.

Adnews

O Hitwise, um serviço de inteligência digital da Serasa Experian, anunciou hoje que, exceto o Google Brasil, os demais buscadores entre os top 10 cresceram na preferência das buscas dos usuários de internet no País na comparação ano a ano.

No período de 12 semanas terminadas em 16 de julho de 2011, o Bing, segundo colocado do ranking das buscas, cresceu 189,57% em comparação ao período correspondente do ano passado terminado em 17 de julho de 2010, saindo de 1,63% há um ano e atingindo 4,72% de market share de buscas no período mais atual.

Nesse mesmo período, o Google Brasil, que continua líder absoluto em buscas, caiu 5,85%, saindo de 94,29% para 88,77%.

Entre os Top 10 buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros que observaram crescimento no período de comparação estão ainda o Google.com, em terceira posição com 3,09% de share de buscas, seguido do Google Portugal, com 1,68%; o Yahoo! Brasil, com 0,91%; o buscador do UOL, com 0,31%; o Ask.com, com 0,30%; o Yahoo.com, com 0,057%; o Google Espanha, com 0,038% e o Google Reino Unido, com 0,023%.

Os dados do Hitwise fornecem informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira, e medem a sua interação com mais de 400 mil websites nacionais e internacionais.

Buscador UOL e Bing mantêm liderança na taxa de sucesso
O Bing e o Buscador UOL ficaram no topo do ranking de taxa de sucesso dos 10 buscadores mais relevantes na internet brasileira. No período de 12 semanas terminadas em 16 de julho de 2011, o Bing registrou 83,84%, enquanto o Buscador UOL obteve 82,14%. O Yahoo! Brasil atingiu 80,59% e o Yahoo! Chegou a 80,27%. Isto significa que, para os quatro mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em visita a um site. Já o Google Espanha registrou taxa de sucesso de 70,79%, seguido do Ask.com (69,07%), Google Reino Unido (68,78%), Google Portugal (67,52%), Google Brasil (67,31%) e Google.com (66,43%).

Buscas com uma palavra são maioria
As buscas contendo uma palavra foram 21% do total daquelas realizadas no trimestre terminado em 16 de julho de 2011, seguidas por buscas que continham três palavras, com 20,49%, e duas palavras, 20%. As buscas contendo quatro palavras somaram 13,38% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 9,94%.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo