segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cidade japonesa muda site oficial para o Facebook

A cidade já tinha mudado seu site oficial para o Mixi, uma rede social que faz bastante sucesso por lá, mas que permitia comentários de internautas não identificados.

AdNews

Cansado de ver as pessoas fazerem críticas sobre a gestão anonimamente, as autoridades de Takeo (cidade localizada na ilha japonesa de Kyushu) resolveram mudar o site municipal para o Facebook. A criação de Mark Zuckerberg não é muito popular no Japão, mas se fez necessária, segundo o prefeito, Keisuke Hiwatashi.

A cidade já tinha mudado seu site oficial para o Mixi, uma rede social que faz bastante sucesso por lá, mas que permitia comentários de internautas não identificados. "Quando as pessoas dão suas opiniões ou fazem perguntas, elas deveriam ser responsabilizadas como adultas, usando seus nomes reais", afirmou Hiwatashi em uma conferência realizada na última segunda-feira, 1.

A página tem todo o conteúdo aberto, mas caso alguém queira fazer comentários, precisa de uma conta no Facebook. A prefeitura teve de desembolsar US$ 8,2 mil para fazer a transição, e recebeu muitas críticas entre seus 51 mil habitantes.

As informações são do All Facebook.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo