segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Facebook já é 70% do Orkut no Brasil

Dados de junho mostram que o Facebook atingiu o número de 24,4 milhões de visitantes únicos, frente a 35,6 milhões do concorrente.

Adnews

Foi ao ar mais um capítulo da briga de audiência entre o Orkut e o Facebook. E a novela caminha para a aproximação cada vez mais nítida da rede social de Mark Zuckerberg no Brasil, um dos únicos terrenos em que o Google ainda é soberano neste segmento.

Dados de junho mostram que o Facebook atingiu o número de 24,4 milhões de visitantes únicos, frente a 35,6 milhões do concorrente. Ou seja, o Facebook atinge 70% do tamanho do Orkut. A constação é parte dos dados da ComScore.

O Facebook tem crescido com grande velocidade. De abril até junho, ganhou mais de 5,4 milhões de visitantes únicos no país e em um ano cresceu 192% enquanto o Orkut teve aumento de 2 milhões, crescimento de 20,3%. Só no primeiro semestre de 2011, o crescimento do Facebook no país foi de 97,6%; quase dobrou de tamanho. O Orkut também cresceu, mas bem menos: 9,23%.

Segundo a ComScore, em janeiro, a rede social de Zuckerberg tinha 675,3 milhões de visitantes únicos no mundo todo e em maio chegou a 713,6 milhões; um aumento de 5,6% em um mês. Os valores são referentes aos usuários com mais de 15 anos.

Com informações do Estadão.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo