terça-feira, 9 de agosto de 2011

LinkedIn tem alto engajamento, mostra estudo


42% dos usuários fazem atualizações regulares nos perfis.

Adnews

O LinkedIn chamou atenção recentemente ao se consolidar como segunda rede social mais acessada nos Estados Unidos, à frente do MySpace e atrás somente do Facebook. A eMarketer resolveu, então, fazer um estudo para entender melhor a usabilidade do site.

Por meio da Lab42, a consultoria descobriu que os cadastrados no LinkedIn têm alto nível de engajamento, sendo que 32% deles acessam o site várias vezes na semana e pelo menos 35% fazem isso diariamente.

Outro dado que chamou atenção é que 42% dos usuários fazem atualizações regulares nos perfis; além disso, 81% participam de pelo menos um grupo na rede social. A conclusão da eMarketer é que o LinkedIn causa bastante interação – o que acaba se refletindo nas empresas e anunciantes ali presentes.

Quem faz o quê
Diferentes níveis de profissionais estão cadastrados no LinkedIn, e cada um deles usa o site de uma forma. A maioria dos altos executivos, por exemplo, está lá pelo networking na rede de indústrias (22%) ou para promover seus próprios negócios (20%).

Os profissionais que atuam em gestão estão mais propensos a atuarem no site para manter contato com outros (24%) e, também, pelo networking na indústria (20%).

Já na última camada aparecem os funcionários que, como descreve a consultoria, "não surpreendentemente, estão usando o site principalmente para procurar emprego (24%) e colegas de trabalho (23%)".

Descobrir o uso diferente entre cada uma das camadas é importante por conta do direcionamento das campanhas veiculadas dentro do site. "As propagandas no LinkedIn, que já podem ser direcionadas com base na educação, localização, nível de trabalho etc., podem ser focadas em várias seções do site, incluindo trabalhos, grupos ou perguntas e respostas", comenta a eMarketer.



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