terça-feira, 2 de agosto de 2011

Preços de MBAs internacionais caíram 50% para brasileiros entre 2004 e 2011

Os países mais procurados pelos brasileiros são - em ordem de importância: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e França. E as faculdades mais requisitadas são: Yale, London Business School, INSEAD and McGill.

Por Redação, www.administradores.com.br

Yale University
Uma pesquisa realizada pelo MBA Tour, feira mundial que acontece no Brasil a partir desta quinta-feira (4), identificou que os cursos internacionais de MBA estão cada vez mais acessíveis aos brasileiros, devido à constante valorização do Real. Além disso, o levantamento também revelou que os estudantes desses cursos têm a possibilidade de desenvolver oportunidades profissionais cada vez melhores e mais lucrativas quando comparados aos executivos que não tiveram esta oportunidade, devido à facilidade de se desenvolver uma rede de contatos fora das fronteiras do seu país e de modo mais qualificado.

Segundo o CEO da feira, Peter von Loesecke, "hoje, fazer um MBA internacional ficou 50% mais barato para os brasileiros do que era em 2004, por isso a procura e a presença de estudantes do país nos cursos cresceu exponencialmente nos últimos sete anos". Os países mais procurados pelos brasileiros são - em ordem de importância: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e França. E as faculdades mais requisitadas são: Yale, London Business School, Insead and McGill.

MBA Tour no Brasil
O MBA Tour desembarca no Brasil no início de agosto, com um evento no Rio de Janeiro, no dia 4, e outro em São Paulo, no dia 6. As inscrições para os eventos são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site.

Rio de Janeiro
Quando: 04 de agosto, quinta-feira, das 17h às 22h
Onde: JW Marriott - Av. Atlântica 2600 - Copacabana
Inscrições: http://www.thembatour.com/events/riodejaneiro.shtml

São Paulo
Quando: 06 de agosto, domingo, das 10h às 18h
Onde: Hilton Morumbi - Av. das Nações Unidas 12901 – Torre Leste - Brooklin Novo
Inscrições: http://www.thembatour.com/events/saopaulo.shtml

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo