sábado, 10 de setembro de 2011

Carreira de administrador está em alta no mercado, afirma professor da FEI

São mais de mais de 780 mil alunos matriculados, cerca de 120 mil formandos por ano, mais de 2.500 cursos de Administração e 680 mil vagas disponíveis.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Não é novidade para ninguém o fato de o curso de Administração ser um dos mais procurados pelos estudantes que aspiram a uma formação superior. Considerado um dos cursos mais versáteis e com muitas oportunidades no mercado de trabalho, o curso de Administração visa formar profissionais para atuar com uma visão sistêmica da empresa.

Para o professor e coordenador do curso de Administração do campus São Bernardo do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Hong Ching, o mercado ainda demanda muitos profissionais administradores. "Quem quiser fazer Administração vai ter bom retorno financeiro. Hoje, um profissional em posição gerencial formado há 7 ou 10 anos recebe cerca de R$ 8 mil", aponta.

Ele explica que o administrador desenvolve várias competências para atuar em empresas de diversos setores, o que o torna um profissional dinâmico e adaptável. "O profissional pode trabalhar como, por exemplo, nas áreas de marketing, recursos humanos, tecnologia da informação, finanças, logística, orçamento e controladoria", explica Hong.

Segundo o CRA- SP (Conselho Regional de Administração), a profissão de administrador, que completaram ontem (9) 46 anos de regulamentação, é uma das mais procuradas pelos vestibulandos. Dados do Censo da Educação Superior de 2009 do MEC (Ministério da Educação), indicam que o curso de Administração é o que possui mais inscritos no Brasil. São mais de mais de 780 mil alunos matriculados, cerca de 120 mil formandos por ano, mais de 2.500 cursos de Administração e 680 mil vagas.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo