quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Desafios na carreira? Veja as vantagens de encará-los


Para especialista, mudanças devem ser encaradas de forma positiva, com naturalidade, refletindo amadurecimento nas questões profissionais.

Infomoney

Seja na vida pessoal, seja na profissional, sair da zona de conforto e enfrentar desafios não são tarefas fáceis.

Entretanto, ao menos no ambiente de trabalho, as mudanças devem ser encaradas de forma positiva, com naturalidade, refletindo amadurecimento nas questões profissionais.

“Os desafios promovem o crescimento profissional e estimulam a inovação (…) Se o funcionário recebeu uma meta, é sinal de que ele é visto como uma pessoa que tem capacidade para atingi-la. As mudanças são benéficas, pois impedem a estagnação dos talentos e promovem o desenvolvimento”, ressalta o gestor de carreira da RH Capital, Sidney Alves.

Competências
Outra vantagem de enfrentar novos desafios, destaca Alves, é a possibilidade de desenvolver novas competências, assim expadindo os horizontes dentro da própria empresa ou na carreira.

Dessa forma, ao se deparar com desafios, o profissional deve aproveitar a chance para aprimorar as competências que já possui e ainda propor outras inovações que beneficiem o dia a dia no trabalho e tenham como resultados a melhora do clima organizacional e o aumento da produtividade.

“É um momento que pode ser decisivo para a ascensão profissional, por isso, é importante estar aberto a mudanças. Destacar-se é fundamental e, no fim, o resultado influenciará decisões que podem afetar os rumos da carreira do funcionário, seja dentro ou fora da organização (…) O profissional se torna mais competitivo e se fortalece para enfrentar qualquer problema que possa surgir ou até mesmo superar os próximos desafios”, finaliza.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo