quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Feira do Empreendedor no DF trará 140 palestras gratuitas

Programação leva conhecimento a quem pensa em abrir ou melhorar um negócio.

Por Mariana Sacramento , Agência Sebrae

Como montar e estruturar o próprio negócio, expandir a empresa para internet ou adquirir uma franquia estão entre os temas abordados nas 140 palestras gratuitas e oficinas oferecidas durante os cinco dias da Feira do Empreendedor 2011 no Distrito Federal. As vagas são limitadas. O interessado deve fazer a inscrição pelo site do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800. A entrada é gratuita. O evento acontece de 5 a 9 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A programação completa está disponível na internet. São palestras gerenciais gratuitas, sessões no Cine Sebrae e mais de dez oficinas ao custo de R$ 20. Os interessados em abrir o próprio negócio e os que querem ampliar a atuação da empresa podem escolher as soluções educacionais de acordo com a demanda e tempo disponível para a qualificação.

O Sebrae no Distrito Federal definiu as temáticas das palestras e oficinas por meio de um levantamento, que identificou as principais necessidades do público atendido pela instituição. As atividades são voltadas tanto ao empreendedor individual quanto para candidatos a empresário e proprietários de negócios de micro e pequeno porte. "A intenção é auxiliar o empreendedor a montar e a estruturar o próprio negócio e o empresário a melhorar o processo de gestão e ampliar a atuação da empresa", explica o gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira.

Copa
O slogan desta edição da Feira do Empreendedor é "Agarre as oportunidades de 2014". Além das soluções voltadas para estratégia, planejamento e gestão empresarial, o participante terá a possibilidade de conhecer no evento 50 oportunidades de negócios identificadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) relacionadas à Copa do Mundo 2014.

"É importante que o empreendedor entre no nosso portal, imprima a programação e se inscreva nas palestras e oficinas de acordo com seus horários e interesses. Se ele processar todas as informações passadas e tirar as dúvidas com os nossos consultores, poderá ter tranquilidade para formalizar seu negócio na Feira e transformar o sonho em realidade", reforça o gerente do Sebrae no DF.

Serviço
Feira do Empreendedor 2011
Data: de 5 a 9 de outubro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Palestras gerenciais e sessões do Cine Sebrae: gratuito
Oficinas: R$ 20
Inscrições e programação completa no site http://blog.df.sebrae.com.br/fe/ ou pelo telefone 0800 570 0800

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo