sábado, 10 de setembro de 2011

Google emite mais carbono do que um país inteiro

A gigante das buscas divulgou um relatório de sustentabilidade no qual indicava que havia emitido um total de 1,46 milhões de toneladas no ano de 2010.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Apesar de não ser do ramo industrial, a Google é responsável pela emissão de dióxido de carbono equivalente à de um país inteiro do porte de Laos, segundo um levantamento do jornal britânico The Guardian.

A gigante das buscas divulgou um relatório de sustentabilidade no qual indicava que havia emitido um total de 1,46 milhões de toneladas no ano de 2010. "Sem as medidas de eficiência que implantamos nos nossos datacenters, isso seria maior", informou a companhia.

A maior parte dessas emissões - um pouco mais da metade - vem apenas dos datacenters, onde se localizam os servidores. A Google garante que polui bem menos do que os concorrentes, lembrando que usa apenas 0,01% da energia de todo o mundo.

A companhia criou um hotsite onde informa todas as medidas que está adotando para otimizar o uso de energia e reduzir as emissões de carbono na atmosfera.

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo