sábado, 10 de setembro de 2011

Microsoft e Samsung devem se unir para criar tablet

A Samsung é uma das maiores parceiras do sistema operacional Android, do Google, tanto no mercado de smartphones quanto nos tablets.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Um novo tablet deve ser anunciado nas próximas semanas. A Samsung, que já está no mercado com o Galaxy Tab, alvo de várias acusações e processos movidos pela Apple, deve fechar parceria com a Microsoft para lançar um novo tablet no mercado. Bem antes da Maçã, Bill Gates tentou emplacar o mercado de tablets com seus aparelhos na vanguarda há quase dez anos, mas não obteve muito sucesso.

Apesar de ainda serem vendidos para um público bem específico, os Tablet PCs preconizados por Gates não chegaram nem perto de revolucionar a experiência do usuário. A Apple, por sua vez, cuidou de desenvolver um aparelho - que a mesma nunca chamou de 'tablet' - com configurações de hardware bem superiores, implicando em maior desempenho e tempo de vida útil da bateria, por exemplo.

Fontes não identificadas disseram à revista eletrônica Fast Company que o aparelho deve ser apresentado ao público na conferência de desenvolvedores da Microsoft, que acontecerá na próxima semana. A Samsung é uma das maiores parceiras do sistema operacional Android, do Google, tanto no mercado de smartphones quanto nos tablets.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo