quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pepsi dá caixa de refrigerante aos prejudicados em promoção

Segundo a empresa, a ação impactou diretamente cerca de 3 milhões de consumidores em todo o Brasil.

Adnews

A promoção "Pode Ser Pepsi em Dobro", que aconteceu em cerca de 20 cidades durante o último fim de semana, superou em muito as expectativas de vendas da marca para o período, mesmo com as lojas abastecidas com um volume superior a 30 dias de vendas regulares. Mas se por um lado a campanha vendeu bem, por outro gerou problemas às redes de supermercados, que chegaram a oferecer Coca-Cola no lugar da Pepsi para atender à forte demanda.

O Procon-SP notificou a PepsiCo para saber como os prejudicados seriam recompensados e a empresa respondeu: "Apesar do regulamento da ação prever que ela duraria por dois dias ou até o final do estoque, para atender aos consumidores que não conseguiram desfrutar da promoção, a Pepsi vai entregar uma caixa da bebida para aqueles que entraram em contato com o SAC e outros canais oficiais da marca ou das redes varejistas participantes e que tiveram contato de consumidores em busca de Pepsi nos seus canais oficiais de comunicação."

Segundo a empresa, a ação impactou diretamente cerca de 3 milhões de consumidores em todo o Brasil. "O nosso desejo com a iniciativa 'Pode Ser Pepsi em Dobro' era mobilizar o consumidor para experimentar Pepsi. Por isso criamos uma ação diferenciada no segmento de bebidas. Certamente o nosso desejo se concretizou e o consumidor nos disse 'pode!'", afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing da Pepsi.



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