sábado, 10 de setembro de 2011

Por que você escolheu ser administrador?

Catalogamos algumas respostas enviadas até ontem e organizamos aqui. Confira.

Por Redação, www.administradores.com.br

Perguntamos aos nossos fãs no Facebook e seguidores no Twitter por que eles escolheram seguir carreira na Administração. Catalogamos, então, algumas das respostas enviadas até ontem e organizamos aqui. Confira e, se não deu sua opinião ainda, deixe-a nos comentários!

TWITTER

@NadilaPereira O mercado para a área de administração é muito amplo, e sempre gostei de lidar com pessoas, processos, negociações, números... e o curso acaba englobando tudo.

NadilaPereira A escolha pelo curso de Administração foi para complementar o conhecimento que já havia adquirido com a prática.

@kaio_amarante pela possibilidade de poder enxergar e agir estrategicamente frente a variáveis controláveis e incontroláveis

@HENIOMENDES Em todo lugar do mundo tem bagunça, logo, alguém precisa botar ordem nessa baderna!!! Respondi @admnews?

@Marcelovilelajr por ser uma área muito abrangente, possibilita ter ideias capazes de gerar resultados.

@evertonos Diante da grandeza da arte de administrar, possibilitando o desenvolvimento individual e coletivo, por esse motivo sou #souadm

@admjonas Minha decisão de ser administrador está intimamente ligada visão de que empresas bem administradas fazem bem a sociedade. #souadm

@mariana_stela Estudei Adm por influência do meu pai. Graças a ele, e a Deus, me apaixonei pelo curso e pela carreira!

@Manehcosta Por ser a profissão mais globalizada do mundo!

@ pattoliveira Pq é mais do do que aprender a administrar empresas, mas tb minha vida e as pessoas. Administrar está em tudo! #euamoADM

@ Day_AlexandreS pq é uma profissão que admiro

@DalleskaJoia Acredito que toda profissão seja movida pela paixão. Ser administrador é conhecer um universo e se render a um mundo!

@andrsontm (In)feliz ação do destino! Rsrsrsrsrs

@DanieleFeifferC P/ escolher a profissão, 1º é preciso administrar a si mesmo, tornando-se assim Administrador por vocação e profissão!

@MarianaCristian Porque acima de tudo, trabalha com pessoas!!

@FEBRASILB Para que as empresas possam desenvolver as pessoas a partir de seus trabalhos e seus negócios contando com pessoas mais envolvidas

@vagnerhund_X Administração é uma profissão muito versátil ,p isso acaba exigindo conhecimentos multi-facetados,como mat, economia, psicologia... enfim uma verdadeira gama de conhecimentos, isso te proporciona ser bem articulado e te dá subsídio p pleitear vários cargos e funções

@FFeAlmeida Não escolhi a administração... Ela me escolheu! Estamos juntas e felizes até hoje!

@MarianaCristian Porque acima de tudo, trabalha com pessoas!

FACEBOOK

Gutemberg Fernandes
Pois sempre quis ficar além da esfera da sociedade e a minha profissão me possibilita isso além de me ensinar sobre controle, tomada de decisões, contribuir para o avanço de uma determinada região, ou mesmo uma nação. Elevar o homem em sua plenitude intelectual. Ter nas mãos as possibilidades de resolver problemas e conflitos. Quer ciência mais completa que essa? Arte e ciência, essa é a Administração!

Carolina Schoenardie Monteiro
Eu escolhi a Administração porque sempre me identifiquei com a profissão! Diferente dos que dizem que '' ...quem faz Administração não sabe o que quer...", eu sempre soube o que queria, sempre tive certeza que de queria ser Administradora, porque os Administradores são empreendedores, organizados, ambiciosos, perfeccionistas, inteligentes, planejadores, projetistas, economistas, ou seja, é a profissão mais completa. A profissão do futuro!

Marlane Anjos
Escolhi porque sempre amei. Estou no começo, mais a cada segundo que passa tenho mais e mais a certeza que quero e vou ser uma grande Administradora. Acredito que a possibilidade de mudar, inovar, e criar, de ter o mundo dos negocios, nas minhas mãos, foi o que mais me atraiu. ;) Feliz dia do Administrador, a todos estudantes, administradores e admiradores da profissão ;)

Emerson Cavalcante da Costa
Vou resumir em poucas palavras, administração é maravilhosa, primordial, necessário, é como ter as partes do corpo humano ... vc precisa ter para sobreviver. Quero ser um grande profissional, um excelente administrador ...

Adriana Assis
É uma area que me fascina!!

Marcos Lopes
Porque viver é estar constantemente administrando algo: A família, os amigos, o trabalho, a faculdade, o tempo, o dinheiro...A vida é uma inter-relação de organizações que precisam ser gerenciadas, não como ciência, mas como arte, não com dons, mas habilidades e conhecimento que só o administrador tem da forma mais intensa e aprefeiçoada possivel.

Isana Carneiro
Porque amo de paixao ser ADM,Administrar é o processo de dirigir ações que utilizam recursos para atingir objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretos.

Marcos Antonio
Escolhi ser administrador porque quero administrar minha própria empresa.

Douglas Batista Alves
Para desenvolver na minha vida e na sociedade uma consciência responsável para um crescimento ética, digno e sustentável.

Joao Alisson Oliveira
Poque o Brasil precisa de bons administradores.

Etiene Gomes
Porque através da administração eu sei que vou alcançar todos os meus objetivos, e hoje em dia é uma das melhores profissões para atuar no mercado de trabalho, eu amo Administração e através disso eu já estou vendo melhores resultados e adquirindo muitoooooo conhecimento, Feliz dia do Administrador!!!

Henrique Vianna Escolhi
Administração por ser uma profissão que lhe possibilita não ser estático. O Administrador deve ser dinâmico, eficiente e estar atento as mudanças. Gostar de mudanças e ser flexível tem tudo haver comigo. Hoje posso dizer que sou apaixonado por ter escolhido ser ADMINISTRADOR.

Georgimar Carnib
Para ter uma visão holística do mundo.

Dorival Ricci
Eu já executava trabalhos em administração, então fui me especializar, fazendo uma graduação. Nessa graduação juntei toda minha prática com as teorias. Esse foi o melhor casamento que já vi, poder dar nomes a determinadas etapas do meu trabalho, poder buscar experiências vividas por outros que já passaram pelo que estava passando era muito divertido. Conheci várias formas de se trabalhar, por etapas, como setor de montagens, à vontade e feliz por estar fazendo o que gostava e da forma que, no início, mas me chamou a atenção, do jeito de Judith Mair. Essa alemã diz, "vá ser feliz na sua casa, aqui vc vem apenas para trabalhar". O livro dela tem como título "CHEGA DE OBA-OBA". Leiam, vocês podem odiá-lo, mas conhecerão o outro lado do seu trabalho.....

Alessandra Silveira
Desde de jovem nós ja aprendemos a ser administradores, pois quando pequenos nossos pais já nos mostram que temos que administrar nossos brinquedos, nossos horários de estudar e brincar, enfim, é muito gratificnte essa profissão que se aprende desde pequeno.

Mariana Miyke
Eu nasci no dia 9/9... já tava escrito!! :)

Carina Tondo
Não dá para dizer que quero ser administradora (porque sou técnica, e estou cursando adm atualmente) porque posso atuar em várias áreas, às vezes acho que essa flexibilidade é que faz com que nossa profissão ainda não seja tão valorizada. Afinal, quem quer uma opinião sobre algo vai procurar um especialista, não alguém que diz que "se encaixa em várias áreas", assim, sabendo um pouco de tudo e não se aprofundando em um ramo. Faço administração porque considero essencial que uma pessoa que deseja trabalhar dentro de uma empresa, tenha o devido conhecimento de todas as áreas. Mas é necessário escolher uma área para aprofundamento, assim como o estudante de medicina, que escolhe na sua residência sua especialização. Sempre aprofundo meus estudos em marketing, e percebo que outros setores como logística, comercial, etc, estão ligados, mesmo que não pareça, com marketing. E é por isso que o estudo da administração é fundamental, pois diretamente ou indiretamente, todos os setores da empresa estão ligados com meu iinteresse maior.

Fernando Vilela
Escolhi administração para poder organizar e criar condições para que as pessoas e empresas possam viver em um mundo mais justo e digno.

Aline Ignêz Polisinani Capuani
Administrar é a arte de tirar o dinheiro dos outros, sem usar violência.

Fran Magalhães
Primeiramente porque me identifiquei com o curso, tenho muito orgulho de ser administradora, orgulho de poder contribuir com as empresas de nossos país.

Conceiçao De Maria Silva
Escolhi para poder planejar,organizar,liderar e controlar aminha empresa e mais é uma excelente profissão

Solange Rodrigues
Por se tratar de uma profissão multidisciplinada, com faces em liderança, mercado, pessoas, processos, resultado, metas, tomada de decisões entre outras com reflexos de outras areas e sob condições e situações do mundo todo...

Parabéns a todos nós...Administradores e futuros administradore

Marcela Vilela
Por ser uma carreira fascinante e de ampla visibilidade para diversos setores profissionais.

Marcela Vilela
Parabéns a nós futuros e tbm administradores

Crisleyane Tomais
Porque simplesmente EU AMO ADMINISTRAÇÃO!! Me identifico total com a área, é fascinante e desafiador! Alta pressão!! Nasci pra isso!

Vanessa Lemos
Porque administrar é a minha paixão. Fiz um curso e vi que nasci para isso, a cada dia me encanto mais.

Alechandra Santos
Pq gosto da área de RH e ainda pretendo seguir essa carreira..

Erica Da Silva Pegaz
Ser administrador são pra poucos. A pessoa tem que ter o dom de planejar, organizar, controlar e ter visão estratégica. Administrar é saber lidar com mudanças e estudar este cenário cada vez mais competitivo. Parabéns a todos os administradores!!!

Ludmille Cazarotto
Eu AMO Administração!

Layon Lacerda Bonjour
Pq Administração é o must do have ashuahuahsuauhsua. Sério, Administração é uma profissão dinâmica e alcanças todas as áreas do conhecimento.

Diana Ribeiro
Por amar demais esse mundo tão fantástico da administração!

Elizanir Dos Santos
No princípio quando comecei queria apenas um curso superior, mas aos poucos foi me apaixonando. Administração é apaixonante,faz com que a gente aprenda melhor o meio que está inserido,conhecendo melhor às pessoas que estão a nossa volta. Além disso nos ensina a organizar ,pensar, agir.

Angelica Gomes
Porque amo d paixão administracão e um sonho se realizando...parabens para todos bjs

Flavyo Daniel
Por que desde a minha infância sempre me falam que nasci para administrar e por isso hoje entendo e amor minha profissão de ADMINISTRADOR

Larisce Lauton
Não escolhi a administração, foi ela que me escolheu. Sei que é uma frase bem clichê, mas algumas frases tornam-se clichês porque são a melhor expressão do fato. O 2º emprego que tive, aos 18 anos, foi no departamento financeiro de uma empresa. Tinha saído de um curso particular de inglês, onde lecionava para crianças. No novo emprego - financeiro, contas a receber - descobri minha vocação, e nunca mais trabalhei em outra área. Já fiz Graduação em Gestão Empresarial, Pós Graduação em Gestão de Negócios e comecei este mês Bacharelado em Adm. Pública. Sou absolutamente apaixonada por esta área.

Kelly Santos
Antes de tudo por ser uma profissão fascinante, por englobar várias especificidades, por seu conteúdo acadêmico diversificado e amplo, mas no fundo, no fundo, pelo sentido maior que é o de servir.

Imirene Lodi
Dos Santos Escolhi a Administração por ser uma área que mescla ciência e arte, passado e futuro, formalidade e descontração. É fascinante conhecer as engrenagens que compõem uma organização e entender como funcionam juntas. Ser parte disso tudo é gratificante!

Marcelo Rios
Escolhi Administração por que está presente em tudo. È uma ciência bastante ampla. Não ficamos restritos apenas uma única coisa.

Jacó Oliveira
Porque é uma profissão fascinante, por sua relação com todas as coisas. Tudo é administração!!!

Raphaela Neves
Por ser uma área ampla é possível atuar em diversos setores. O administrador é aquele que sabe de tudo um pouco! E parabéns pra nós!!! Eeeeee...

Bianca Patrícia Faria
Optei por ADMINISTRAÇÃO, como muitos por indecisão pois esse curso me daria uma ampla opção de escolha no futuro. Entretanto permaneci por amor, por que são esses proficionais que movimentam o planeta. E de alguma forma dentro das minhas limitações quero fazer as coisas acontecerem ao meu redor!

Maria Lucia Cavalcante
Porque administrar é uma arte em que nos aperfeiçoamos a cada dia.

Ana Carolina Soares
Guimarães Profissão do presente e futuro... Há quem diga que administrar, qquer um administra, mas administrar está muito além do que aprendemos na faculdade... Planejar, executar, controlar e encerrar... é preciso fazer tudo isso e acima de tudo com ética e responsabilidade social... por um mundo melhor e mais justo... AMO MINHA PROFISSÃO e busco a cada dia um diferencial... =)

Ilton Silva
Por ser uma área que está presente em qualquer setor da sociedade. Cheguei à área administrativa ocasionalmente, mas acabei me apaixonando. Sou extremamente grato à vida por ter me conduzido a esta área!

Eder Bertante Cardoso
ADMINISTRAÇÃO É UMA ARTE!!

Cândido Silva
A Administração me dá uma visão panorâmica e eu acredito que essa visão fará diferença em qualquer onde eis atuar.

Mari Fried
pq se não fosse pela administração, jamais saberíamos dar palpite no governo do Brasil! aoaeuaheuaehae...

Rogério Ribeiro Dos Santos
no começo foi por falta de opção....mas oje estou no terceiro ano, termino o ano q vem e nao qero parar de estudar sobre o assunto...hoje eu gosto muito de fazer adm além do crescimento intelectual e pessoal q a faculdade me proporcinou...obrigado REDE REGES

P.S.: No Facebook, recebemos tantas respostas, que ficou complicado colocar todas aqui. Mas vocês podem conferir por lá, clicando aqui.

E você, que ainda não nos respondeu, deixe sua opinião nos comentários: por que escolheu ser administrador ou administradora?

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo