quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tumblr passa Twitter nos EUA

Os dados são da pesquisa "Social Media Report: Q3 2011", divulgada recentemente pela Nielsen.

Adnews

Nos Estados Unidos, o Tumblr já segura internautas por mais tempo do que o Twitter. O site, que funciona como uma versão minimalista dos blogs, fez os norte-americanos gastarem 623 mil minutos em maio deste ano, contra 565 mil da rede de microblogs. Os dados são da pesquisa "Social Media Report: Q3 2011", divulgada recentemente pela Nielsen.

Dentro do segmento de mídias sociais, os dois sites ainda estão bem distantes do Facebook, em que foram gastos 53,4 bilhões de minutos, e também ficam atrás do Blogger (723 mil), mas estão à frente do LinkedIn (325 mil).

"O Facebook se tonou sinônimo não apenas como mídia social, mas como mais usado da web, já que os americanos gastam mais tempo no Facebook do que em qualquer outro site", diz a consultoria.

Em termos gerais, o Facebook mantém a ponta, seguido de longe por Yahoo! (17,2 bilhões de minutos), Google (12,5 bi), AOL (11,4 bi), MSN/Windows Live/Bing (9,5 bi), YouTube (9,1 bi), eBay (4,5 bi), EA (4,3 bi), Apple (4,3 bi) e Microsoft (3,4 bi).

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo