sábado, 10 de setembro de 2011

Twitter tem 100 milhões de usuários ativos

Até o final de 2011 o Twitter espera um incremento de 26 milhões na quantidade de usuários.

Apesar de possuir uma base com 200 milhões de pessoas cadastradas, o Twitter tem apenas 100 milhões de usuários ativos, segundo o CEO, Dick Costolo. Essa é a quantidade de pessoas que se logam no site mensalmente mas, quando se fala em dias, os números caem para 50 milhões a cada 24 horas.

Costolo deu as informações durante um chat com jornalistas de tecnologia, nesta quinta-feira, 8. E também disse que os dados apresentados ainda revelam crescimento de 82% em relação ao início do ano.

Uma série de estatísticas foram apresentadas, segundo o Mashable, para provar que o Twitter está saudável e em crescimento. Na área mobile, por exemplo, a empresa garante que cerca de 55 milhões de logins são registrados por mês – em smartphones, tablets ou celulares comuns.

O Twitter.com recebe hoje 400 milhões de visitas mensais, enquanto, no começo do ano, eram apenas 250 milhões. E menos de 40% dos tuiteiros deixaram de postar alguma coisa no mês passado, segundo Costolo, porque preferiram apenas acompanhar a timeline.

Até o final de 2011 o Twitter espera um incremento de 26 milhões na quantidade de usuários. "Estamos empolgados com os números", disse Costolo. "Isso é super saudável."



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo