segunda-feira, 5 de junho de 2017

A ANPAD não divulga, mas nós calculamos - JUNHO/2017

Prezados,

Tudo bem?

Muitos dos nossos seguidores solicitam médias e desvios das provas do Teste ANPAD.

A má notícia é que a ANPAD não divulga esses resultados.

A boa notícia é que o site "Olho na Vaga" fornece uma quantidade razoável de dados, e, com isso, é possível calcular as médias e desvios e ainda estimar, com margem de erro de 5% (para mais ou para menos), o intervalo dos Escores (por prova e Geral).

Por favor, ajude-nos a levantar as estatísticas o mais rápido possível, para que possamos atualizar nossa Planilha para Simulação dos Escores. Insira seus resultados no Ranking Olho na Vaga.




Nossa planilha para simulação dos Escores utiliza a média harmônica (ver quadro a seguir).

Fizemos todos os cálculos possíveis sobre os dados do site "Olho na Vaga" e estimamos um intervalo com 90% de confiança para as médias populacionais.

O Quadro a seguir apresenta todos os resultados com base na amostra citada.



Observe que os Escores médios e os respectivos Desvios Padrão EM (as duas últimas linhas do quadro acima) de cada prova coloca a distribuição exatamente "em cima" da Normal Padronizada (Média = 0 e Desvio Padrão = 1), o que indica que a amostra é uma boa preditora para os parâmetros populacionais.

Esperamos que seja útil para o candidato poder fazer suas próprias estimativas com as fórmulas contidas no Caderno RQ6 (veja o Tópico Especial - O Escore ANPAD).

Abraços e sucesso!
MGA