domingo, 29 de julho de 2018

Aulas Particulares Online de Estatística para o TCE-RS 2018


Prezados,

Tudo bem?

Aos interessados em aulas online de Estatística para o Concurso do TCE-RS (FCC) - 2018, segue minha disponibilidade de horários no momento (poderá haver modificações a qualquer momento):

1) Segundas, das 10 às 11h;
2) Segundas, das 14 às 15h;
3) Segundas, das 18 às 19h;
4) Quartas, das 14 às 15h;
5) Quartas, das 19 às 20h;
6) Sextas, das 10 às 11h;
7) Sextas, das 17 às 18h;
8) Sextas, das 19 às 20h;
9) Sábados, das 10 às 11h;
10) Sábados, das 15 às 16h;
11) Sábados, das 17 às 18h;
12) Domingos, das 10 às 11h;
13) Domingos, das 14 às 15h.
(Não há mais horários disponíveis! Aguarde a abertura de novos horários.)

Cada grupo tem, no máximo, 5 alunos.

Conteúdo das aulas: Resumos teóricos, focados em conceitos e propriedades com a resolução de (muitas) questões de concursos anteriores.
Dependendo do assunto abordado na aula, será necessário um intervalo de 48h entre uma aula e outra para que eu possa digitar os eslaides, pois as aulas estarão focadas nas maiores dificuldades dos estudantes e não é possível "prever" onde estarão as dúvidas antes que o assunto seja previamente revisado.

Veja aqui uma prévia do material enviado a um dos grupos de estudantes que participam das aulas online: http://bit.ly/2KgLQ91

Algumas aulas poderão ser gravadas e o vídeo ficará disponível aos interessados na plataforma do curso online.

A primeira aula não é cobrada. Ela serve para identificar as dificuldades do grupo e para que eu possa passar algumas dicas valiosas, que economizarão o tempo de estudo e também ensinar como se pode "chutar" uma questão, com boa chance de acertá-la, mesmo tendo apenas uma noção sobre o assunto abordado.

Marque a primeira aula o quanto antes, para que se possa reservar os demais horários.

Meus horários são preenchidos rapidamente.

O material didático (eslaides das aulas) é enviado pelo menos 24h antes da aula, para que os estudantes possam fazer uma leitura/revisão do assunto, de preferência anotando no próprio material as perguntas que farão durante a aula.

Atenção: o microfone permanece aberto para todos os participantes, mas é necessário estabelecer um "protocolo", para que a aula seja proveitosa para todos.

Eu costumo estabelecer o protocolo por ordem alfabética.
  • Durante a explicação não é permitido apartes ou interrupções, pois atrapalha o raciocínio dos demais (e, às vezes, até o meu...)
  • Aqueles que tiverem dúvidas durante a explicação devem estar com os eslaides impressos, anotando os pontos em que pretendem questionar.
  • Terminada a explicação, eu faço um "checklist" pela ordem alfabética dos nomes dos participantes. Quem não tiver dúvida, só precisa dizer "Ok!". Se você tiver dúvidas, aguarde a sua vez e faça a pergunta que anotou previamente no eslaide.
O rendimento da aula é excelente quando todos concordam em seguir o "protocolo".

A apostila usada no preparatório para o Teste ANPAD aborda parte do conteúdo do concurso do TCE-RS (Organizadora: FCC) e será disponibilizada aos interessados, junto com o pdf dos eslaides das aulas.

[Nota: Já fui examinador de concursos públicos (elaborei mais de 1000 questões de Raciocínio Lógico, Matemática, Estatística e Matemática Financeira) e conheço muito bem a lógica de elaboração de questões de concursos de todos os examinadores, tais como "pegadinhas" e pequenas armadilhas, para retirar do certame os candidatos mal-preparados. Quanto maior o salário do cargo, mais "maldades" haverá nas questões, pois os órgãos públicos querem selecionar apenas os melhores candidatos. Fiquem atentos!]

Investimento:

1. Pacote com 5h (possibilita cobrir metade do programa da prova): 238,00, em até 18 parcelas no cartão.

Bônus: 120 min extras (sem custo adicional) para o atendimento de dúvidas. Esse tempo se destina aos esclarecimento de dúvidas, e pode ser usado em frações de tempo, de acordo com a necessidade do estudante. O atendimento poderá ser, inclusive, individual.

2. Pacote com 10h (cobertura total do programa da prova): 450,00, em até 18 parcelas no cartão.

Bônus: 240 min extras (sem custo adicional) para o atendimento de dúvidas. Esse tempo se destina aos esclarecimento de dúvidas, e pode ser usado em frações de tempo, de acordo com a necessidade do estudante. O atendimento poderá ser, inclusive, individual.


Mais informações sobre o funcionamento e contratação das aulas particulares neste link: http://profmilton.blogspot.com/2018/06/instituto-integral-aulas-particulares.html

Abraços e sucesso!
MGA

As questões seguintes podem ser respondidas em apenas 10 segundos cada uma:

(TRT/2018 - Organizadora: FCC) Uma variável aleatória é uniformemente distribuída no intervalo [1, 5]. A sua média e variância são, respectivamente:
A) 2 e 1/3.
B) 2 e 2/3.
C) 3 e 3/4.
D) 3 e 1/3.
E) 3 e 4/3.

(BACEN/2006 - FCC) As empresas de um determinado setor têm situação líquida bem descrita por uma distribuição normal, com média igual a 2,5 milhões de reais e desvio padrão de 2 milhões de reais. Selecionando-se uma empresa aleatoriamente deste setor, a probabilidade dela apresentar uma situação líquida negativa ou nula é de:
A) 11%
B) 16%
C) 23%
D) 39%
E) 50%

SIMULADO de ESTATÍSTICA para os CONCURSOS TCE e PF 2018: http://bit.ly/2wdSMi6