quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Teste ANPAD - Informações importantes - Setembro de 2023


[Atualização em 23/09/2023 - 16h09]
Atenção:
Você poderá gastar o tempo que quiser em cada questão, mas, uma vez respondida, não poderá mais retornar à questão.
Essa informação nos foi passada por um candidato (aluno do Instituto Integral) que fez dois testes no site da ANPAD, nos dias 21 e 22.

---
Informações importantes
Edição de Setembro de 2023

Estão abertas as inscrições da Edição de Setembro de 2023 do Teste ANPAD, a ser realizada no dia 24/09, às 9h da manhã (horário de Brasília). O exame contará com 92 questões e terá duração máxima de 5 (cinco) horas ininterruptas.

A Edição de Setembro de 2023 contribuirá para o Projeto de Modernização do Teste ANPAD. Será a primeira etapa da implantação do Novo Teste ANPAD, passando a ser utilizada a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para análise e geração dos resultados dos examinandos.

Nessa Edição, destacamos algumas informações importantes, as quais estão detalhadas nos Termos e Condições:

- O exame contará com um total de 92 questões, sendo 23 questões para cada uma das quatro seções que compõem o Teste.
- Não será disponibilizado o caderno com as questões para os examinandos.
- Todas as questões serão analisadas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). A proficiência (nota) do examinado não é calculada levando-se em conta apenas o número de acertos, mas também a consistência das respostas segundo o grau de dificuldade e de discriminação de cada questão a qual o examinando foi exposto.
- A análise psicométrica do exame poderá resultar na eliminação de uma ou mais questões integrantes do Teste, sendo a medida de proficiência gerada sem as questões eliminadas.

Outras informações sobre essa Edição de Setembro estarão disponíveis nos Termos e Condições: https://testeanpad.org.br/