quinta-feira, 28 de julho de 2011

Professores doutores são os profissionais mais bem remunerados no NE, aponta pesquisa

Os engenheiros são os que mais aparecem entre as dez melhores remunerações.

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Médicos cirurgiões ocupam a segunda posição, seguidos por engenheiros da área de petróleo, óleo e gás

Uma pesquisa divulgada pelo site de classificados online Catho apontou as profissões mais bem remuneradas na região Nordeste. A conclusão foi de que os professores doutores de instituições de ensino superior são os mais bem pagos, seguidos pelos médicos cirurgiões e os engenheiros da área de petróleo, óleo e gás.

Os engenheiros são os profissionais que mais aparecem entre as dez melhores remunerações. Além do terceiro lugar, eles ocupam a quinta, a sexta, a nona e a décima posição, conforme quadro abaixo.


Fonte: Catho Online

"As médias encontradas nesta região retratam, na maioria, uma realidade de todo Brasil. As áreas de saúde e engenharia possuem carência de profissionais qualificados, por serem de difícil formação. Desta forma são mais valorizadas no mercado, apresentando os melhores salários", afirma Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial da Catho Online.

Com base nesta mesma pesquisa também foi possível identificar as médias salariais no Nordeste em diversos níveis hierárquicos. Diretores, por exemplo, ganham cerca de R$ 18.254,00, enquanto Gerentes possuem salários médios de R$ 7.749,00.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo