... a edição de fevereiro é a que registra a menor demanda? Cerca de 1/3 da registrada nas outras edições.
... o nível dos candidatos é bem mais baixo, pois poucos se preparam para a edição de fevereiro?
... nossos alunos costumam fazer os maiores escores nessa edição?
A explicação é muito simples: quem tem tempo e paciência para se preparar para o Teste de fevereiro, consegue atingir escores altos com menor quantidade de acertos do que nas demais edições do ano.
Significa dizer que o esforço e a energia empregados serão cerca de 30% menores do que nas demais edições do ano.
Além disto, o calendário é mais favorável ao candidato, pois, mesmo com as festas de final de ano, são quatro meses e meio disponíveis para uma preparação com mais calma (sem os atropelos da edição de setembro - a mais disputada do ano).
Nossos alunos conseguem vencer a matéria com mais tranquilidade e ainda contam com um mês inteiro para revisões (janeiro), pois costumamos finalizar a abordagem do conteúdo antes do natal.
Estamos oferecendo, desde a edição de fevereiro deste ano, acesso a técnicas para estudo (aprendizagem por Mapas Mentais), um mini-curso de Controle Mental e acrescentaremos também técnicas de relaxamento, concentração e memorização (Sons Binaurais), capazes de aumentar a produtividade e diminuir o gasto energético exigido pela tarefa de raciocinar. E mais: também damos dicas de quais são os alimentos "amigos" do cérebro, e quais são aqueles que prejudicam o seu desempenho.
Você sabia que nosso cérebro gasta, para resolver um simples problema de matemática, a mesma energia que gastamos para transportar uma mochila de 20 kg a uma distância de 200 m, com um calor de 40 graus? Não é à toa que costumamos "saturar o buffer" depois de uma aula de matemática... É claro que sempre há uma grande recompensa para quem encara a tarefa. Só que ela não é visível a curto prazo, o que faz muita gente desistir antecipadamente...
Em resumo: estamos preparando supercandidatos, para os quais não existe concorrência!
Não é por acaso que o índice de aprovação do Instituto Integral é superior a 75%...
Abraços e Sucesso!
Prof. Milton Araújo.
Equipe Instituto Integral.
Equipe Instituto Integral EaD.
Equipe Instituto Integral Editora.