sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Concurso SEFAZ-RS 2018 - Curso de Matemática e Raciocínio Lógico


Já está disponível o Edital para o Concurso Público da SEFAZ-RS 2018.

Organizadora: CESPE-UnB

Programas de Matemática e Raciocínio Lógico para os cargos de Técnico Tributário e Assistente Fazendário

I MATEMÁTICA:

1 Álgebra: conjuntos e conjuntos numéricos; sistema legal de medidas; razões e proporções; sequências numéricas; regras de três simples e compostas; porcentagem; equações e inequações de 1º e 2º graus; progressões aritmética e geométrica; análise
combinatória, arranjos e permutações; matrizes determinantes e sistemas lineares.
2 Trigonometria.
3 Geometria Plana.
4 Juros simples. Montante e juros. Descontos simples. Equivalência simples de capital. Taxa real e taxa efetiva. Taxas equivalentes. Capitais equivalentes.
5 Juros compostos. Montante e juros. Desconto composto. Taxa real e taxa efetiva. Taxas equivalentes. Capitais equivalentes. Capitalização contínua.
6 Descontos: simples, composto. Desconto racional e desconto comercial.

II RACIOCÍNIO LÓGICO:

1 Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações.
2 Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal; raciocínio matemático; raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos.
3 Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Como funciona o nosso curso preparatório semi-presencial:




  • Aproveite a oferta(*) atual (que termina no dia 16/09). Você terá 1080 dias (3 anos) de acesso à plataforma, com 30 horas de vídeo-aulas teóricas e práticas; livros digitais separados por assunto; plantão de dúvidas via fórum e aulas online ao vivo, para a correção de tarefas e simulados.
  • Bônus: pacote adicional com 6 aulas presenciais (15h) para a resolução de questões dos tópicos que mais caem e atendimento de dúvidas e correção de tarefas e simulados.
  • Na primeira aula presencial, o estudante recebe um "roteiro de estudos", com os assuntos que devem ser estudados com mais ênfase e aqueles que podem ser descartados, pois raramente caem em concursos dessa natureza. 
  • As tarefas são corrigidas de modo online (ao vivo) ou de modo presencial, conforme a disponibilidade.
  • Todas as tarefas têm data para serem entregues e corrigidas. 
  • Além disso, os estudantes recebem (dentro da sala de aula e apenas dentro da sala de aula) um ARSENAL de dicas, macetes, atalhos e truques, que são o diferencial dos alunos do Instituto Integral.
  • A duração do curso é de 7 semanas, mas você poderá continuar acessando o plantão de dúvidas e demais materiais (vídeo-aulas e apostilas) quantas vezes julgar necessárias por até 3 anos.
  • Nosso índice de aprovação é superior a 80%.
  • O acesso à plataforma vale por 1080 dias (3 anos) e não há custos adicionais para acesso aos materiais (vídeo-aulas e apostilas) e ao plantão de dúvidas via fórum e online ao vivo.
  • Caso queira um reforço extra, o estudante poderá contratar um mini-pacote de aulas particulares presenciais, com um desconto de 30% na hora-aula. Mas lembre-se de que o curso online oferece um plantão de dúvidas com aulas online ao vivo, sem custo adicional.



(*) IMPERDÍVEL: são apenas 30 CENTAVOS POR DIA!


Entre em contato agora mesmo: 


Abraços e sucesso!
MGA