segunda-feira, 12 de março de 2012

O Método Silva de Controle Mental

O Método Silva é o resultado de mais de meio século dos estudos iniciados pelo norte-americano Dr. José Silva (1914-1999), fundador da Organização Internacional que se encarrega da administração de cursos, formação de instrutores e atualização das pesquisas. A sede mundial que lidera 109 países está em Laredo, Texas, USA.

Pesquisas científicas realizadas em diferentes países comprovam os resultados benéficos da sua aplicação em escolas, universidades, hospitais, instituições beneficentes, empresas, etc. São milhões de pessoas que no mundo praticam esta metodologia, traduzida em trinta idiomas, isenta de enfoques místicos, ideológicos e religiosos.

O Método Silva reune um conjunto de técnicas que desenvolvem as capacidades inatas que o ser humano possui, mas não exercita. Significa um saber guiar, orientar, conduzir a mente. Qualquer que seja o ponto de partida do participante, seu desenvolvimento ou seu nível intelectual, obterá ao finalizar o curso um importante incremento no uso de suas capacidades inatas e poderá aplicá-las sob o seu próprio controle, para se ajudar a resolver os problemas cotidianos, melhorando assim sua qualidade de vida.

O Método nos ensina de forma prática a relação existente entre o nosso cérebro (computador biológico) e a nossa mente (programador) e a aplicá-la conscientemente mediante concentração e programação fazendo melhor uso das faculdades internas.

Sabe-se que o cérebro emite ondas elétricas passíveis de medição, através do eletroencefalógrafo: Alfa, Beta, Theta e Delta. Existe uma relação entre a produção de ondas cerebrais, estados mentais e atividades desenvolvidas pelo Ser Humano.
Comumente, se a pessoa está consciente (desperta) e atuando com seus sentidos físicos, predomina a produção de ondas Beta.

Alfa, uma freqüência mais lenta e mais energética que Beta, está relacionada com o chamado nível subconsciente onde se encontram as capacidades criativas do ser humano.

Controle Mental ensina como produzir a freqüência Alfa em estado consciente para utilizar na prática os recursos internos.

Além da criatividade, as ondas Alfa estão relacionadas com a capacidade de relaxamento e descanso, com a recuperação de energia, com a memória, a concentração e a intuição.
___________________

Clica no link a seguir para baixar um curso GRATUITO de Controle Mental: http://www.metodosilvadevida.com/portugues

Prof. Milton Araújo.