Devido ao aumento considerável na procura pelo nosso curso (Instituto Integral) visando a preparação para a prova do GMAT, decidimos reabrir o nosso preparatório (Math) para essa importante prova de proficiência.
A última vez em que preparamos candidatos no Brasil foi em 2008-2009, ocasião em que tivemos dois alunos, aprovados com escores acima de 700 pontos na prova Math. (Nos Estados Unidos, o exame de seleção tem valor máximo de 800 pontos.)
Estamos preparando o material de estudos para os futuros alunos dessa categoria de exame. Interessados poderão dar uma avaliada na demonstração feita no link:
http://profmilton.blogspot.com/2023/07/gmat-in-brazil.html
Agradeceríamos se pudessem dar sua opinião sobre a abordagem que estamos dando a respeito da interpretação das questões da prova Math. No material, apresentamos as questões originais (em Inglês, como é no exame GMAT), seguidas da tradução, feita pelo próprio Prof. Milton Araújo.
Seguiremos a análise utilizada pelo Prof. Geoff Martz, autor da famosa série Cracking the GMAT.
Veja, a seguir, um breve currículo do Prof. Geoff Martz, publicado nos livros da série (no original, em Inglês):
About the AuthorGeoff Martz atended Dartmouth College and Columbia University before joining The Princeton Review in 1985 as a teacher and writter, Geoff headed the development team that designed The Princeton Review's GMAT course, now taught in more than 50 cities around the country. He is the author or coauthor of Cracking the ACT, Paying for College Without Going Broke, and Cracking the GED.
Tradução(*):
Sobre o Autor
Geoff Martz frequentou a Dartmouth College e a Columbia University antes de ingressar na The Princeton Review em 1985 como professor e escritor. Geoff liderou a equipe de desenvolvimento responsável pelo design do curso de GMAT da The Princeton Review, atualmente ministrado em mais de 50 cidades em todo o país. Ele é autor ou coautor de obras como "Desvendando o ACT", "Pagando pela Faculdade Sem Ficar Endividado" e "Desvendando o GED".
Veja que, nos Estados Unidos, os cursos preparatórios para provas de proficiência são ministrados pelas próprias universidades. (Já parou para se perguntar por que isso não acontece no Brasil?)
(*) Tradução: Prof. Milton Araujo (EN-PTBR) - https://www.proz.com/translator.php/2989465