sábado, 29 de julho de 2023

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno


 As Sete Maravilhas do Mundo Moderno são um conjunto de monumentos e estruturas construídas pelo homem que foram escolhidas por meio de uma votação global realizada em 2007. Essas maravilhas são reconhecidas como representantes das realizações arquitetônicas e tecnológicas da era moderna. As Sete Maravilhas do Mundo Moderno são:

Grande Muralha da China (China):
Uma impressionante estrutura defensiva que se estende por cerca de 21.196 km, construída ao longo de várias dinastias chinesas para proteger o país contra invasões.
Petra (Jordânia):
Também conhecida como "A Cidade Rosa", Petra é uma cidade antiga esculpida em rocha, situada entre as montanhas do sul da Jordânia, e foi a capital do reino nabateu.
Cristo Redentor (Brasil):
A estátua do Cristo Redentor está localizada no topo do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, Brasil, e é um símbolo icônico da cidade e do país.
Machu Picchu (Peru):
Machu Picchu é uma cidade inca bem preservada, localizada nos Andes peruanos, e é uma das atrações turísticas mais populares do mundo.
Chichen Itzá (México):
Chichen Itzá é uma antiga cidade maia na Península de Yucatán, no México, e é famosa por suas pirâmides e templos.
Coliseu de Roma (Itália):
O Coliseu é um anfiteatro romano, construído no século I d.C., e é um dos monumentos mais famosos da Roma Antiga.
Taj Mahal (Índia):
O Taj Mahal é um mausoléu de mármore branco construído pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa Mumtaz Mahal, localizado em Agra, na Índia.
É importante observar que essas Sete Maravilhas do Mundo Moderno são uma lista contemporânea e não devem ser confundidas com as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, que eram uma lista de monumentos da Antiguidade Clássica, a maioria dos quais não existe mais atualmente. As Sete Maravilhas do Mundo Moderno visam celebrar as realizações da civilização moderna e sua relevância histórica e cultural.