sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Revista afirma que Bill Gates pode voltar a comandar a Microsoft

Segundo a Fortune, alguns acionistas têm ventilado a suposta volta.

Por Redação, www.administradores.com.br

Quando a Apple estava à beira da falência, nos anos 90, Steve Jobs voltou à companhia – que havia fundado e da qual, alguns anos depois, decidiu se afastar – para comandá-la novamente. Já agora, nos anos 2000, Howard Schultz fez o mesmo caminho de volta, para assumir a Starbucks e salvá-la do buraco. O final (aliás, o estágio atual) dessas duas histórias dispensam comentários.

Agora, segundo uma reportagem da revista norte-americana Fortune, quem pretende trilhar esse mesmo percurso é Bill Gates, fundador da Microsoft. É verdade que a fabricante do Windows não anda mal como a Apple e a Starbucks quando seus fundadores decidiram reassumi-las. Mesmo com o crescimento dos concorrentes e a criação de novos mercados que a companhia não conseguiu acompanhar, ela ainda pode se orgulhar de dominar fortemente o setor de PCs. Mas não é segredo para ninguém que a empresa vem perdendo fôlego.

Segundo a revista, alguns acionistas têm ventilado a suposta volta. O magnata, entretanto, negou a possibilidade e disse que a sua fundação filantrópica é seu trabalho agora.

Com informações da Fortune

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo