sábado, 3 de dezembro de 2011

Vale abre 1.936 vagas nas Regiões Norte e Nordeste

As inscrições foram prorrogadas para 31 de dezembro.
Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O Programa de Formação Profissional da Vale, que oferece 1.936 oportunidades para jovens do Norte e do Nordeste do país, teve as inscrições prorrogadas até 31 de dezembro. Os candidatos que forem selecionados participarão de um treinamento teórico a partir de março do ano que vem e, após essa etapa, realizarão atividades operacionais e técnicas em áreas ferroviárias e portuárias

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades. Com o programa, a Vale pretende formar jovens para suprir a demanda por profissionais qualificados nas áreas de atuação da empresa e, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento local nas regiões por meio do acesso à educação, emprego e renda.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e/ou ensino técnico nas áreas de edificação, elétrica, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, estradas, mecânica, mineração e portuário, entre outras. A lista completa de cursos e os documentários necessários para inscrição estão no site www.vale.com/oportunidades.

Durante as etapas de seleção, os candidatos passarão por análise curricular, prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, entrevista técnica, avaliação psicológica e exames médicos.

Fases de formação
A formação é dividida em duas fases e dura aproximadamente 15 meses. A fase teórica terá duração de quatro a seis meses e será realizada em instituições de ensino parceiras da Vale localizadas em Campina Grande, na Paraíba; Natal, no Rio Grande do Norte; São Luís, Santa Inês e Açailândia, no Maranhão;e Marabá e Parauapebas, no Pará.

A fase prática, com duração de seis a 12 meses, será realizada nas áreas operacionais da empresa no Terminal Portuário Ponta da Madeira, em São Luís (MA), e nos municípios ao longo da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão e no Pará. Nesta etapa, os selecionados têm a oportunidade de exercitar as atividades aprendidas com a orientação de profissionais experientes.

Na primeira fase, os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 600 (para nível médio) e R$ 900 (para nível técnico), além de ajuda de custo para quem estudar em cidade diferente de onde mora. Na fase prática, além do salário, os participantes terão direito a vale-alimentação, vale-refeição ou refeição no local de trabalho e plano de saúde, entre outros benefícios.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo