terça-feira, 24 de maio de 2011

Crianças na web: jogos tomam lugar dos estudos, revela levantamento

Quase 20% dos pais não costumam acessar a internet com os filhos por perto

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp
Anualmente, o Discovery Kids realiza um estudo com pais de crianças com até dez anos que assistam diariamente o canal. Vários assuntos são abordados, como o choque de gerações e as relações dos pequenos com a TV, internet, celular etc.

Nesta edição, a pesquisa "Crianças de ontem, pais de hoje" revelou que 96% das famílias possuem conexão banda larga em casa e que ela é usada mais para diversão do que para os deveres de casa das crianças.

Os jogos estão na frente, preferência de 67%, seguido das tarefas da escola (36%), curiosidades (35%), assistir a vídeos (28%) e visitar sites de canais de TV (12%).

Quase 20% dos pais não costumam acessar a internet com os filhos por perto, ou então o fazem raramente. E mais da metade deles dá preferência à TV frente a internet – as mães mais ainda: 52% delas passam mais tempo de frente com a telinha, contra 43% dos pais.

As crianças também preferem a programação televisiva: 77% gastam mais tempo com a TV, 5% optam pela internet e 18% que mantêm o equilíbrio – passam o mesmo tempo com as duas mídias.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.