sábado, 28 de maio de 2011

Hospede-se em um bangalô: conheça opções ao redor do mundo

Ter uma vista voltada às águas límpidas de ilhas paradisíacas espalhadas pelo mundo é um colírio para os olhos. Mas que tal se tornar parte dessa paisagem e abrir mão de um quarto tradicional para se instalar em um bangalô?

Vidaeestilo

Ter uma vista voltada às águas límpidas de ilhas paradisíacas espalhadas pelo mundo é um colírio para os olhos. Mas que tal se tornar parte dessa paisagem e abrir mão de um quarto tradicional para se instalar em um bangalô? O site da rede de TV norte-americana CNN elencou cinco resorts que oferecem essa opção, para inspirar quem pretende se isolar do mundo e ter como companhia a paz vinda das águas.

A matéria alerta que, para alcançar estes paraísos, é preciso abrir a carteira e viajar longe. Mas vale a pena: os resorts que reservam bangalôs sobre a água não são tão comuns e, justamente por isso, são imperdíveis.

Segundo o site OverwaterBungalows.net, cerca de 90 hotéis no mundo possuem bangalôs, sendo que pelo menos dois terços deles estão concentrados nas Ilhas Maldivas. Enquanto o Caribe não investe muito neste tipo de instalação, por causa dos furacões, a Polinésia Francesa e as Maldivas mantêm um clima mais hospitaleiro.

Para tornar o passeio ainda mais inesquecível, a maioria dos hotéis presenteia os visitantes com painéis de vidro colocados no chão, para que os hóspedes tenham mais um motivo para se encantar com a cor das águas.

Bora Bora Nui Resort & Spa, Bora Bora, Polinésia Francesa
Este resort oferece vários bangalôs e tem também opções com dois andares. Uma fonte ouvida pelo site conta que por mais que o local esteja lotado de pessoas, elas raramente são vistas, pois ninguém quer colocar o pé pra fora do seu bangalô.

O local está entre os ganhadores do prêmio Trip Advisor´s 2011 Travelers' Choice, uma votação online que elegeu os 10 melhores hotéis no Pacífico Sul para momentos românticos. Uma noite no local, durante o verão, não sai por menos do que U$ 1,170, comprando antecipadamente.

Te Tiare Beach Resort, Huahine, Polinésia Francesa
Há 30 minutos de avião do Tahiti, as duas ilhas de Huahine, conhecidas com "um dos mais bem guardados segredos do turismo do Tahiti", oferecem sítios arqueológicos, plantações de manga, banana e pomares de mamão.

É lá que fica o Te Tiare Beach Resort, com vários tipos de barracas. Para quem não abre mão dos bangalôs, é preciso reservar com antecedência: existem apenas 11 deles no local. A vista para os lagos e recifes tornam o lugar ainda mais romântico. O pôr do sol do local também é um espetáculo a parte, especialmente ao oeste dos bangalôs.

Na alta temporada - entre junho e outubro - uma noite no bangalô custa em torno de US$ 830. Quem for visitar o local fora desta época, poderá economizar um pouquinho, pagando pela diária U$ 720.

Constance Moofushi Resort, Ilhas Maldivas
Conhecido como um ótimo lugar para a prática do mergulho, a zona de South Ari Atoll, nas ilhas Maldivas, oferece aos visitantes maravilhosas vistas do Oceano Índico. Se você sair da barraca encontrará muito o que fazer, incluindo diversas modalidades de mergulho, pesca noturna e outras atividades.

Para quem puder gastar um pouquinho mais, vale experimentar o passeio batizado de "Robinson Crusoe", que leva casais para desfrutarem de uma ilha deserta.

O pacote incluindo refeições, bebidas e outras amenidades, custa a partir de U$ 705 por pessoa. Durante os feriados, este valor chega a US$ 1,700.

Four Seasons Bora Bora, Polinésia Francesa
Este resort oferece 100 bangalôs sobre a água, permitindo que o turista escolha qual ângulo de visão quer ter ao longo da sua estadia. De acordo com o site, o mais disputado é o que dá vista privilegiada para o Monte Otemanu e a uma piscina particular.

Uma noite no bangalô do Fours Seasons Bora Bora sai por U$ 2,700. O hotel também está entre os top 10 hoteis mais românticos do Pacífico Sul, segundo o Trip Advisor's 2011 Travelers Choice Awards.

Cayo Espanto, Belize
A menos de duas horas de avião de Miami e Houston, o Cayo Espanto é um dos poucos resorts com bangalôs localizados perto dos Estados Unidos. Na ilha existem sete casas, incluindo um bangalô sobre a água, o que torna o lugar bastante reservado.

O resort cinco estrelas possui painel de vidro para que os visitantes possam observar a água durante a sua estadia, que sai por U$ 1,295 a diária. O pacote inclui refeições, bebidas e serviço exclusivo de mordomo.

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/