quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pesquisa: 40% dos executivos usuários de redes sociais estão no Facebook

Em relação à presença das companhias nas redes sociais, o Facebook também lidera

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp
Uma pesquisa realizada entre os membros do grupo internacional de executivos Vistage mostra que 41% dos empresários brasileiros que mantém ao menos um perfil nas redes sociais está no Facebook.

O segundo colocado entre os líderes é a rede profissional LinkedIn, que conta com a adesão de 21% do empresariado brasileiro. Orkut, terceiro colocado, tem conta de 17% dos líderes, o Twitter soma 10% e blogs e outras redes têm 3% das contas.

Para o sócio-diretor da Vistage Brasil, Antonio Cortese, "a pesquisa demonstra que os executivos estão percebendo a necessidade de estarem presentes na rede não só através dos sites das empresas, mas com perfis pessoais também". Em relação à presença das companhias nas redes sociais, o Facebook também lidera. 28% dos entrevistados afirmaram que a Companhia tem um perfil na rede acima. Em segundo lugar está o Twitter com 14% e os blogs com 12%. O Orkut soma 7%, LinkedIn 5% e outras redes somam 5%.

A pesquisa apontou também que, em 38% das empresas, as redes sociais são gerenciadas por profissionais de comunicação interna, marketing e/ou áreas afins; 33% são atualizadas pelo próprio líder ou executivo da organização e 19% por um funcionário interno (acumula funções). Apenas 5% das companhias têm o serviço prestado por uma empresa terceirizada e 5% responderam outros meios.

A pesquisa foi realizada entre os executivos do grupo de líderes empresariais Vistage Brasil entre os dias 14 de abril e 5 de maio. O objetivo era mapear as características dos membros que atuam no Brasil. A Vistage é a maior organização de executivos em atuação no mundo, existe desde 1957 e está há 15 anos no Brasil. Ao todo, conta com mais de 14 mil membros em 16 países no mundo.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.