terça-feira, 22 de novembro de 2011

Intel quer Brasil com banda larga pré-paga

A companhia pretende unir venda de PC, modem 3G e plano de internet.

Adnews

A Intel trabalha para trazer ao Brasil um modelo de contrato pré-pago de banda larga. A companhia pretende unir venda de PC, modem 3G e plano de internet (no mesmo formato oferecido pelas operadoras atualmente).

Apesar de não dar muitos detalhes, o diretor de expansão de percado da Intel, Fábio Tagnin, disse, em entrevista ao Teletime repercutida pela Exame.com, que a negociação envolve fabricantes de computadores, operadoras e varejistas.

Todo o negócio, de acordo com o Teletime, visa alcançar a previsão da empresa de triplicar o faturamento no mercado brasileiro até 2015. E a ideia é anunciar pelo menos o primeiro plano ainda em dezembro deste ano.

A expectativa é reduzir o custo médio dos pacotes de banda larga para US$ 10 mensais, visando um incremento de 56 milhões de brasileiros ao patamar dos que podem pagar pelo serviço. Atualmente, segundo com a Intel, esse valor gira em torno dos US$ 28.

Um dos entraves encontrados é o fato de que as operadoras não encontraram um modelo ideal para remuneração dos custos dos modems 3G nos modelos pré-pagos - o que poderia ser resolvido com o parcelamento do aparelho junto ao valor do computador, ainda no Varejo.

O mesmo tipo de serviço já foi implantado pela Intel em outros países, como Sri Lanka, Índia, Quênia, Vietnã e Indonésia. No primeiro, onde foi lançado no primeiro trimestre de 2010, a quantidade de pessoas que podiam pagar pela banda larga subiu de 15% para 70%.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo