terça-feira, 22 de novembro de 2011

Série mostra modelos de ações sustentáveis nas empresas

Canal Futura e Sebrae divulgam vídeos para orientar empresários; empreendimentos coletivos e sustentabilidade são os temas abordados.

Agência Sebrae

Na Semana Global do Empreendedorismo, o Sebrae e o Canal Futura lançaram uma série de programas com novidades para os proprietários de micro e pequenas empresas. No ar desde segunda-feira (14), a série SuperIdeias mostra exemplos de sucesso de empreendedores que alavancaram os negócios com a implantação de ações sustentáveis em seus empreendimentos.

Ao todo, são dez episódios, com cerca de um minuto e meio cada, transmitidos nos intervalos da programação da emissora. Cada um deles conta a história de um proprietário ou gerente de pequenos empreendimentos que solucionou problemas do seu negócio com uma "super ideia". Na série, a partir da simples pergunta "Qual foi a sua super ideia?", os empreendedores falam sobre suas habilidades, ideias e referências, como identificou o problema e chegou à solução e quais foram os erros e acertos no caminho.

Além dos depoimentos do personagem principal, que narra tudo em primeira pessoa, as peças trazem conteúdo complementar e explicativo dos fatos que fizeram daquele um empreendimento de sucesso e mostram como a busca pela sustentabilidade foi fundamental para alcançar esse objetivo.

De acordo com Flávia Fernandes, gestora de Capacitação Empresarial do Sebrae, o objetivo da iniciativa é transmitir ao público a ideia de que, cada vez mais, a sustentabilidade se torna um fator de competitividade para as empresas e promove a diferenciação do empreendimento no mercado.

"Queremos mostrar como ações sustentáveis trazem benefícios para pequenos negócios e como essas histórias podem servir de exemplo para outros empreendedores", explica Flávia Fernandes.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo