segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reporting 2012 auxilia pequenas e médias empresas

Dentro das tendências de negócios mais importantes, vale a pena ressaltar a importância do aspecto digital, social e móvel que todas as PMEs devem trabalhar.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Uma iniciativa de SAP Crystal Solutions, o Reporting2012 tem como objetivo a divulgação e promoção das principais tendências de negócios que todas as Pequenas e Médias empresas da Região devem enfocar em 2012. Atualmente, os mercados onde operam as PMEs latino-americanas são cada vez mais competitivos e desafiantes, e aquelas empresas que conseguem entender seu contexto e fazer planejamentos a longo prazo devem sair na frente.

Muitos desafios devem ser enfrentados pelas organizações, mas também são muitas as oportunidades que existem e que podem ser aproveitadas pelas PMEs para o seu crescimento em 2012. Dentro das tendências de negócios mais importantes, vale a pena ressaltar a importância do aspecto digital, social e móvel que todas as PMEs devem trabalhar, e também o foco no comportamento e forma de ser dos nativos destas novas tecnologias.

Com respeito aos processos internos das organizações, se destacam o teletrabalho e a terceirização como soluções ideais para serem aproveitadas no próximo ano, da mesma forma que novas técnicas para recursos humanos e a motivação no trabalho.

Para finalizar, em 2012, voltam a receber mais importância a realização de reportes como a única forma de analisar os dados e métricas que ajudam a melhorar nossa organização.

Conheça o Facebook e o Twitter da SAP Crystal Brasil.

Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo