quinta-feira, 30 de junho de 2011

Biz Stone deixa Twitter para se dedicar a outros projetos

Executivo continuará prestando assessoria à rede social em assuntos estratégicos.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O CEO e co-fundador do Twitter Biz Stone anunciou na tarde da última terça-feira (28) que irá deixar o cargo para dedicar mais tempo ao projeto Obvious, junto ao também ex-executivo e co-fundador Evan Williams. Eles devem continuar assessorando o Twitter em assuntos estratégicos, porém longe dos cargos.

Fundada em 2000, a Obvious Corporation é uma empresa-incubadora de onde saíram vários projetos da área de tecnologia, entre eles o Twitter. A rede social será encabeçada apenas por Dick Castolo, que já ocupava a presidẽncia-executiva do microblog desde outubro do ano passado.

Stone e Williams não especificaram quais os projetos que têm em mente com a Obvious Corporation, mas se disseram entusiasmados para criar novas soluções e tendências para os usuários de internet. "A Obvious Corporation desenvolve sistemas que ajudam as pessoas a trabalhar juntas para melhorar o mundo", afirmou Stone.

No seu blog pessoal, o executivo afirmou que "a equipe do Twitter e seus líderes se tornaram incrivelmente produtivos. Decidi que o uso mais produtivo do meu tempo seria sair de seu caminho até que precisem de minha colaboração para algo específico".

Com informações da Agência Reuters.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo