terça-feira, 28 de junho de 2011

Citigroup: prejuízo financeiro oriundo de roubo de dados soma US$ 2,7 milhões

Através de uma simples manipulação de URLs foi possível, com um único cadastro, ter acesso aos demais que estavam hospedados no mesmo servidor.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Cerca de 360 mil usuários do sistema de cartões de crédito e pagamentos Citigroup já começaram a sentir no bolso os reflexos do ataque hacker que roubou dados pessoais e financeiros de 1,5% dos clientes do banco. Os criminosos tiveram acesso ao capital das vítimas e já roubaram, no total, US$ 2,7 milhões.

A invasão aos dados dos clientes foi realizada no dia 24 de maio, mas só foi confirmada no dia 9 de junho. Através de uma simples manipulação de URLs foi possível, com um único cadastro, ter acesso aos demais que estavam hospedados no mesmo servidor.

O Citigroup garantiu que os clientes não serão prejudicados nem responsabilizados por movimentações suspeitas nas suas contas, além de garantir o ressarcimento de valores extraídos pelos criminosos.

Através de um comunicado emitido anteriormente, o Citigroup afirmou que já providenciou o envio de novos cartões e um comunicado para 217.657 clientes dentre os que foram prejudicados pela invasão. As demais contas estavam inativas ou já haviam recebido outros cartões antes, declarou o Citi, que conta com cerca de 21 milhões de correntistas.

Com informações do The Wall Street Journal.

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