quarta-feira, 29 de junho de 2011

Falta de planejamento de chefe atrapalha trabalho de funcionários

Pesquisa elaborada pela Triad PS aponta que 32% dos entrevistados avaliam que seu líder não sabe se planejar.

Infomoney

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A falta de planejamento do chefe está entre os principais problemas que os funcionários precisam enfrentar, na hora de organizar a rotina de trabalho.

A constatação foi apontada pela Triad PS, empresa especializada em softwares para produtividade pessoal e gestão de equipes, que realizou uma pesquisa com mais 1.600 profissionais de todo o Brasil.

Reclamações em relação ao chefe
O estudo mostrou que 48% dos entrevistados afirmam conviver com um chefe que tem o costume de fazer coisas pessoais durante o expediente. Outros 30% definiram seu líder como uma "pessoa urgente" e que gera urgência na equipe. Já 32% avaliaram que seu chefe não sabe se planejar.

Para enfrentar alguns dos problemas causados por esses comportamentos que o chefe possa ter, o coordenador da pesquisa e especialista em gestão do tempo e produtividade, Christian Barbosa, sugere antes de tudo ter uma conversa com o líder.

"Converse com seu chefe, ele pode não saber que a falta de organização está prejudicando os demais colaboradores", afirma.

Além disso, para alcançar uma gestão mais eficiente do tempo, não só o seu, mas o de toda a equipe, Barbosa propõe ainda criar uma maneira de registrar as atividades delegadas, de forma centralizada e que possa ser constantemente atualizada por todos os integrantes. “Isso gera um comprometimento do grupo e do líder”, explica.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo