terça-feira, 28 de junho de 2011

ProUni: primeira chamada está disponível na internet

De acordo com o MEC, os candidatos ora selecionados têm até o dia 6 de julho para fazer a matrícula nas instituições particulares de educação superior indicadas no ato da inscrição.

Agência Brasil

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) liberou para consulta na internet o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação está disponível no endereçohttp://siteprouni.mec.gov.br/ . Para entrar na página, o candidato precisa do CPF e do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o MEC, os candidatos selecionados neste momento têm até 6 de julho para fazer a matrícula nas instituições particulares de educação superior indicadas na inscrição.

Conforme nota do ministério, "a segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo de apresentação dos documentos e matrícula até 19 de julho. A terceira e última chamada será publicada em 25 de julho, com prazo até 29 de julho para a matrícula".

Após as três chamadas, entre os dias 6 e 8 de agosto, os candidatos não incluídos poderão manifestar interesse em entrar na lista de espera.

O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em faculdades particulares. Nesta seleção, o ProUni registrou recorde de inscrição com 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos para o segundo semestre do ano.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo