terça-feira, 28 de junho de 2011

Tencent quer se tornar Facebook, Twitter e Google da China

No entanto, embora o valor de mercado da empresa tenha quadruplicado, para 50 bilhões de dólares nos últimos 30 meses, o crescimento do faturamento e do lucro deve desacelerar nos próximos anos, o que forçará a companhia a repensar seu futuro.

Adnews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

A Tencent Holdings, terceira maior companhia de Internet do mundo, quer ser o equivalente ao Facebook, ao Twitter e ao Google --todos eles ao mesmo tempo-- na China.

Embora o valor de mercado da empresa tenha quadruplicado, para 50 bilhões de dólares nos últimos 30 meses, o crescimento do faturamento e do lucro deve desacelerar nos próximos anos, o que forçará a companhia a repensar seu futuro.

A Tencent está se diversificando agressivamente para além do competitivo segmento de jogos online, ingressando nos nas áreas de redes sociais, comércio eletrônico e serviços de buscas para celulares na China.

A empresa, entretanto, enfrenta riscos como administrar o relacionamento com parceiros, enfrentar regulamentação governamental de seu conteúdo e a forte concorrência de rivais como Baidu, SINA e Alibaba.com.

"A Tencent precisa sair em busca de novas minas de ouro a fim de combater a desaceleração no segmento de jogos online. De outra forma, não conseguirá manter o forte crescimento registrado nos últimos anos," disse Hover Xiao, analista do grupo de pesquisa de tecnologia IDC.

A íntegra está disponível na Reuters



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo